Pages

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PT TEM DIFICULDADE PARA ESCOLHER SUBSTITUTO DE TESOUREIRO PRESO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 17, 2015   Sem Comentários

Após 4 horas de discussões, a reunião da Comissão Executiva do PT terminou ontem sem definir um substituto para João Vaccari à frente da tesouraria do partido.


Após a prisão de quarta-feira, o PT emitiu nota para anunciar seu pedido de afastamento do cargo e prestar “solidariedade” ao tesoureiro. Desde a noite de quarta, a cúpula do PT especula nomes que podem substituir Vaccari. No entanto, tem encontrado dificuldade para escolher alguém que aceite assumir o posto.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, deseja que o novo tesoureiro seja da CNB (Construindo um Novo Brasil), tendência majoritária da sigla, da qual ele não faz parte. Uma reunião da CNB começou logo após o fim do encontro da Comissão Executiva e espera-se que um nome seja sugerido a Falcão para ser apresentado hoje ao Diretório Nacional do PT, onde será chancelado e oficializado.

De acordo com Carlos Henrique Árabe, secretário nacional de formação política do PT, sua corrente, Mensagem ao Partido, espera que o novo tesoureiro concorde em não receber doações de empresas privadas. 

Além disso, afirmou que a Mensagem apresentará ao Diretório Nacional, nesta sexta, proposta para criar uma comissão para ouvir todos os petistas citados na Lava Jato.

Integrantes da corrente sugerirão ainda que os petistas que tiverem cargos partidários -e estejam na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot- sejam afastados dessas funções. O senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado e integrante da Comissão Executiva, é o único nessa condição. “A preocupação de todos é que o novo tesoureiro tenha perfil capaz de responder a esse momento difícil”, disse Árabe.
(da Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee