Pages

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PROTESTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO É REPRIMIDO PELA POLÍCIA MILITAR

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 03, 2015   Sem Comentários

Cerca de 300 pessoas que protestavam contra os sucessivos casos de violência que ocorreram no Complexo
do Alemão, entre eles a morte de Eduardo Ferreira, de 10 anos, nesta quinta-feira, foram reprimidas pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, após tentarem fechar uma das principais vias da comunidade: a Estrada do Itararé. 

A passeata, que começou de forma pacífica na Rua da Grota, seguiu pela Itararé, onde os manifestantes tentaram diversas vezes fechar a via. O Batalhão de Choque da PM esteve no local com forte armamento não letal e letal. Os agentes chegaram a fazer uso de bombas de efeito moral para dispersar o protesto. 

Um seguidor do Twiter O DIA 24 Horas (@odia24horas) que estava no local relatou como seguia o protesto no perfil da rede social. "Protesto pacífico no Complexo do Alemão. Moradores pedem paz. Muitos moradores de suas casas estão balançando panos brancos", publicou Edson Souza (@edsonedsouza).


Depois que os manifestantes saíram da via, seguiram em passeata pela Rua Nova, e um grupo de cerca de 50 pessoas voltaram para a Estrada do Itararé e tentaram novamente interditar a via. O grupo foi novamente reprimido pelos pliciais com bombas de efeito moral e o clima seguiu tenso na região durante toda a tarde. 

Policiamento reforçado no Alemão

Segundo informou a Polícia Militar, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhao de Ações com Cães (BAC) - reforçam, desde esta quinta0-feira, o policiamento no Complexo do Alemão. 

Há um centro de comando do COE instalado na Coordenadoria de Policia Pacificadora e cada ação das forças especiais será avaliada até chegar, se for necessário, a uma ocupação completa.

O contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar, será retirado. No lugar está sendo montado um ponto de fortificação. Na sede administrativa da UPP Nova Brasília também está sendo instalado um ponto de fortificação. 

O contêiner onde funcionada essa base será retirado futuramente. A Coordenadoria da Polícia Pacificadora avalia a necessidade de mais pontos de fortificação e instalações de cabines blindadas.IG

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee