Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NAÇÃO ALVINEGRA EM FESTA; CEARÁ É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 30, 2015   Sem Comentários

Um título incontestável. Atuando com a maturidade dos grandes campeões, o Ceará venceu mais uma vez o Bahia, agora por 2 a 1 no Castelão, e conquistou ontem à noite o título da Copa do Nordeste 2015.

O Vovô coroou uma campanha perfeita - o título veio de forma invicta - com uma vitória categórica que deixou sua torcida orgulhosa, ela que lotou as arquibancadas do Castelão e fez uma festa inesquecível. A massa alvinegra proporcionou ao Estado o maior público do País no ano e o recorde do estádio, com 63.339 pagantes.

Além de comemorar o título regional, o Ceará também garante uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, retornando ao torneio onde esteve em 2011.
E quis o destino que o time de melhor defesa da competição fosse campeão com gols dos zagueiros Charles e Gilvan, ambos de cabeça e um em cada tempo.

E esse sistema defensivo precisou trabalhar muito já nos minutos iniciais do confronto, quando o Bahia, em desvantagem pela derrota de 1 a 0 em casa, foi para cima de forma perigosa.

Mas ao segurar o ímpeto inicial do Esquadrão de Aço baiano, o Ceará passou a controlar o duelo, com o bom toque de bola que lhe é característico.

Já dominando a partida, time da casa fez seu primeiro gol após cruzamento de Ricardinho e cabeçada fulminante de Charles. O gol deu mais tranquilidade para o Ceará dominar até o fim do primeiro tempo. E mal começou o segundo, o Vovô ampliou em lance parecido, agora em cabeçada de Gilvan após cobrança de escanteio: 2 a 0.
Depois disso, os minutos seguintes foram apenas protocolares, até o Bahia diminuir após descuido de Luís Carlos, aos 44. Mas o grito de campeão da torcida alvinegra já não tinha mais como ser contido.

"Não perdemos para ninguém. É por isso que o título é mais do que merecido", reforçou o atacante Magno Alves, que questionado sobre o seu gol que não saiu, respondeu: 

"meu gol seria a cereja, mas o bolo já está completo. A artilharia já consegui no ano passado. Foram dois anos sofridos para tentar o título, que veio agora. Encher o estádio com mais de 60 mil e não ganhar seria mais um sofrimento para essa torcida, mas Deus é Fiel e ganhamos o título", disse.

O presidente Evandro Leitão dedicou o título ao seu vice, Robinson de Castro. "É ele que merece, pelo trabalho que vem realizando. A nossa missão é árdua. Não é fácil. Há momento em que você se questiona se vale a pena ficar à frente do clube e aí um título desses compensa", disse.

Os zagueiros Charles e Gilvan, autores dos dois gols que confirmaram o título de campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, festejaram muito a colaboração inusitada para a conquista.

"Toda a equipe está de parabéns, não apenas eu e o Gilvan, que fizemos os gols. Tal como aconteceu num dos clássicos contra o Fortaleza, eu também fiz um gol que ajudou muito a equipe. Este gol eu ofereço aos meus familiares, que estão lá em Joinville, assistindo ao jogo. Dedico também aos meus amigos e também aos que sempre me apoiaram", disse o camisa 4 logo após dar um forte abraço no comandante alvinegro Silas Pereira.

Gilvan não cabia em si de contentamento. "Eu havia dito numa reportagem que estava louco para fazer um gol na decisão e acabou acontecendo. É muita felicidade, eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Agora, vamos comemorar no dia de hoje, mas já sabendo que temos outra decisão no domingo, quando outro título, o de campeão cearense, estará em jogo", disse Gilvan.

Dificuldades

O técnico Silas Pereira lembrou que uma conquista, quando vem na sequência de muitas dificuldades, tem um sabor maior. "Tínhamos vários jogadores voltando de lesão ou punidos, mas o Ceará vem crescendo a cada ano. Foi assim na semifinal contra o ASA, ano passado contra o Sport... Este ano tinha que ganhar. A gente ganhou invicto, com méritos e com uma vitória", finalizou.Vladimir Marques/Repórter

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee