Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2015

IPU; REALIZADA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 01, 2015   Sem Comentários



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promoveu na manhã desta, terça-feira (31/03) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência abordou temas como: Proteção aos direitos das crianças e adolescentes, o fortalecimento da participação da sociedade em geral, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, e a formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


A Conferência contou com a presença representando o prefeito o chefe de Gabinete do município Tião Rufino, da secretária de Ação Social, Olinda; dos secretários Gladson (Saúde), Sônia Pontes (Cultura); Secretário da Assistência Social de Pires Ferreira, Márcio Damasceno e da conferencista Dra. Maria da Conceição Nunes, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e administradora estadual do SIPIA-CT; a presidente do CMDCA de Ipu, Ana Nery de Paiva Aires Conselheiros Tutelares, Educadores, Crianças, Adolescentes, representantes de igrejas e diversos populares.

O debate foi guiado pela palestrante Dra. Maria da Conceição Nunes, e teve como base os eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência serviu para escolha dos delegados que representarão o município na conferência estadual.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee