Pages

terça-feira, 21 de abril de 2015

IPU; POLÍTICOS DE OLHO NAS FUSÕES PARTIDÁRIAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 21, 2015   Sem Comentários

Há uma grande expectativa no meio político cearense quanto aos encaminhamentos em curso para a fusão do
PTB com o DEM e do PPS com o PSB, em razão das insatisfações em algumas das agremiações cearenses e as perspectivas de mudanças de alguns detentores de mandatos, visando as eleições municipais do próximo ano, sem a preocupação de sofrerem restrições legais por conta da legislação que permite a troca de partidos, sem a perda do mandato, para uma agremiação nova, no caso as novas siglas que venham a surgir das fusões em discussão.

Os dirigentes do PTB e do DEM cearenses, anteciparam-se aos entendimentos nacionais e já acertaram o futuro deles em um mesmo grêmio partidário. 

Entre o PPS e o PSB, no Estado, ainda não houve qualquer diálogo, embora se saiba ser tendente, em se concretizando a empreitada, ficar a nova sigla com o empresário Alexandre Pereira, hoje presidente estadual do PPS, pelo fato de sua melhor estrutura e a representação parlamentar.

Os integrantes do PROS, partido do ex-governador Cid Gomes, acompanham com a atenção a discussão que se dá entre os dirigentes dessas quatro siglas, não apenas por contar com o apoio de três delas na próxima eleição em Fortaleza, como tem problemas a serem solucionados em vários dos municípios do Estado, em face da necessidade de garantir legenda para alguns dos liderados. Além disso, no próprio espaço nacional, há restrições ao comando do partido, motivando suspeitas sobre as relações futuras pensando em 2018.

Além dos seus filiados, o PROS tem interesse nas novas siglas, também para acomodar apoiadores hoje integrando os quadros do PT e do PMDB, seus dois principais adversários em Fortaleza. 

A determinação do governador Camilo Santana de votar em Roberto Cláudio, pode, sem dúvida, influenciar alguns petistas a trocar de sigla, se inviável for o PT participar da aliança em defesa da reeleição do prefeito. Eudoro Santana, na eleição de 2012, deixou o PT para ficar na linha de frente da campanha do atual prefeito.

Dos dois projetos de fusão de partidos, contudo, o mais adiantado porém é o do PPS com o PSB. Brincam até alguns dizendo ser mais viável esta união em razão da origem dos comandos dos dois partidos ser pernambucana: 

Roberto Freire e os herdeiros familiares e políticos de Eduardo Campos, o presidente nacional morto no ano passado, em plena campanha pela presidência da República.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee