Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

''GROSSO DO DINHEIRO VAI PARA A CLASSE MÉDIA'',DIZ MINISTRO LEVY SOBRE BENEFÍCIOS SOCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 20, 2015   Sem Comentários

Entre as mudanças, está o fim da pensão vitalícia integral para qualquer pessoa independentemente da idade, do número de filhos e da expectativa de vida. 


Em defesa por regras mais duras para as pensões propostas pelo governo Dilma Rousseff (PT), o ministro da Fazenda,Joaquim Levy, argumentou, nesta segunda-feira (20), que a maior parte do dinheiro transferido pelo governo para a população vai para a classe média.


"Não é só no Brasil que o grosso do dinheiro vai para a classe média [e] a classe média é também uma grande parte da população total. Poderia melhorar o foco no gasto? Sim. Por isso é que estamos fazendo a reforma das pensões, outra reforma enviada pela presidente pelo Congresso".

Afirmou Levy ao ser questionado sobre os gastos sociais do governo – do Bolsa Família aos benefícios previdenciários –, durante a Cúpula Monetária das Américas da Bloomberg, em Nova York.

No final de 2014, Dilma editou uma Medida Provisória que endureceu as regras para a concessão de pensões por morte, consideradas pelo governo como um dos principais focos de descontrole nas contas da seguridade social. O texto precisa passar pelo Congresso para vingar.

Entre as mudanças, está o fim da pensão vitalícia integral para qualquer pessoa independentemente da idade, do número de filhos e da expectativa de vida. Por esse motivo, argumentou Levy, trata-se de uma "reforma da pensão do sobrevivente", e não do benefício como um todo.

"Se você se torna viúvo, em certa idade, não precisa ter a pensão a vida inteira. Fizemos um ajuste em que (...) quanto maior for sua expectativa de vida, menor será o tempo que
você receberá a pensão, porque acreditamos que você tem tempo para ir ao
mercado e construir a sua própria pensão, e não [viver da] pensão do sobrevivente", afirmou o ministro.

Levy também defendeu as alterações no seguro-desemprego - objeto de uma segunda MP -, dizendo que elas têm por objetivo reduzir a rotatividade no mercado de trabalho, que prejudica o desenvolvimento das competências dos trabalhadores.

Superávit primário será atendido
Questionado, o ministro reafirmou que acredita na possibilidade de atingir um superávit primário [receita para pagar os juros da dívida] de 1,2% em 2015, acima dos 0,8% que o mercado tem previsto.

Para tanto, porém, Levy afirmou ser necessário fazer passar no Congresso as propostas apresentadas pelo governo e desmobilizar os incentivos fiscais usados no primeiro mandato de Dilma - uma política que "se exauriu", segundo ele.

"Eu acho que as coisas irão bem no Congresso. Há muito apoio ao ajuste", disse o ministro.
IG

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee