Pages

quarta-feira, 29 de abril de 2015

FORTALEZA;POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA COMÉRCIO ILEGAL DE ANABOLIZANTES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 29, 2015   Sem Comentários


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Esteroides, com o objetivo de combater o comércio ilegal de medicamentos, substâncias

anabolizantes e suplementos alimentares.


Foram expedidos pela Justiça Federal 18 mandados de busca e apreensão. Destes, 15 foram cumpridos em diversos estabelecimentos comerciais e residências em Fortaleza e 3 em Recife, no estado do Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos comercializavam substâncias anabolizantes e suplementos alimentares sem registro dos órgãos sanitários competentes, que chegavam a Fortaleza pelos Correios, utilizando nomes falsos e endereços fictícios ao preencher as informações de remetente e destinatário. Em seguida, as substâncias eram repassada para o público-alvo, formado por frequentadores de academias da Capital.

O comércio era facilitado pelo fato de alguns dos envolvidos possuírem estabelecimentos comerciais ligados à venda de suplementos alimentares. A comercialização também era feita através de sites na Internet e redes sociais, além de ter existido oferta direta aos usuários.

Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a sede da Polícia Federal, onde estão sendo ouvidas. Posteriormente, serão encaminhadas à delegacia de capturas.

Os envolvidos vão responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As penas variam de 10 a 15 anos. Foram aprendidos diversos produtos entre substâncias anabolizantes e termogênicos sem registro.

A operação teve o apoio da Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e Vigilância Sanitária de Fortaleza.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee