Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

EUNÍCIO E CID SABIAM DE DESISTÊNCIA DA PETROBRAS SOBRE REFINARIA,DIZ PEEMEDEBISTA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 13, 2015   Sem Comentários

A informação é do senador Eunício Oliveira (PMDB) que também disse saber do caso mas, segundo ele, não falou para não influenciar na disputa eleitoral.

O ex-governador Cid Gomes (Pros) foi avisado ainda em setembro passado, antes das eleições majoritárias, que a Refinaria Premium II não seria instalada no Ceará. A informação é do senador Eunício Oliveira (PMDB) que também disse saber do caso mas, segundo ele, não falou para não influenciar na disputa eleitoral.

As declarações foram dadas por Eunício Oliveira em entrevista na última sexta-feira (10), no programa de rádio Expresso em Pauta, da SomzoomSat.

Ao comentar sobre o assunto, o peemedebista admitiu ter conhecimento sobre a desistência, mas teve que “calar” para não ser prejudicado no pleito. “Então, o que aconteceu no Ceará é o grande chamado calote da refinaria de petróleo. Em setembro, Cid foi avisado da possibilidade de não termos a refinaria por meio do próprio governo federal, que o informou que não havia condições da Petrobras ter essa refinaria no Ceará. 
Foi um grande engodo que estava na televisão e no rádio na época da campanha, mostrando o grande salto que o Ceará iria dar com a refinaria. Eu me lembro de vários debates de que participei, em que o candidato à época, hoje, o governador do Ceará [Camilo Santana], repetia aquilo como mantra”, disse Eunício, criticando também o governo federal. Segundo ressaltou o senador, a presidente Dilma Rousseff não cumpriu com o que prometeu.
Crise
Sobre a crise política, Eunício afirmou ser um momento de fortalecimento para seu partido, ressaltando a escolha do vice-presidente Michel Temer para articulação politica do Planalto com o Congresso Nacional.

Obras
Ao comentar a polêmica envolvendo o empréstimo para obras de construção do Acquario Ceará, Eunício classificou como “escândalo do século”. Por isso, considera a conduta do ex-governador Cid Gomes como “crime de responsabilidade”.
Outra obra critica da pelo peemedebista foi o Cinturão das Águas. Eunício condenou as licitações envolvidas na obra. “Licitação foi cancelada para fazer outra. Além de dizer que o dinheiro para fazer a transposição do canal Rio São Francisco, o chamado Cinturão das Águas estava assegurado no valor de R$ 7 bilhões do PAC. 
Outra grande mentira, as obras da estação estão paradas, podem ir lá”, pontuou. Ele também não poupou críticas à aquisição dos conhecidos “tatuzões”, máquinas que vão escavar 13 quilômetros do trecho subterrâneo do Projeto Metrofor – Linha Leste.

Ex-aliados
Antes das eleições, Eunício Oliveira e os irmãos Ferreira Gomes eram aliados. Durante as articulações visando o pleito, os dois grupose tornaram adversários. A situação agravou ainda mais com a articulação de Cid na formação de outro partido para fragilizar o PMDB.

Governo Camilo
Ao responder sobre sua avaliação do governo Camilo Santana, o senador disse que a gestão reconheceu a problemática envolvendo a segurança pública, inclusive denunciamos o erro e o desperdício de dinheiro público que o governo do Ceará cometia ao usar veículos Hilux em policiamento urbano, o que agora, segundo ele, o governador admite que irá adquirir “carros mais modestos”. “Foi uma grande decisão”, completou. Segundo ele, o petista faz um “governo de continuidade”, ponderando não haver muitos avanços até o momento”.

Prefeitura de Fortaleza
Questionado sobre sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza, Eunício teceu poucas palavras. “Estou muito feliz com o mandato de senador e muito feliz por ter disputado o governo do Estado. Não tenho um segundo de arrependimento [...] O homem público que faz política com decência, ele não domina o seu destino, às vezes tenta fazer uma harmonia com o destino, mas o destino é o que o leva”, pontuou.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee