Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ELEIÇÃO DO COMANDO DA UNIÃO DOS VEREADORES E CÂMARAS DO CEARÁ (UVC) PROMOVE NOVO EMBATE ENTRE CAMILO E EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 30, 2015   Sem Comentários


No ano que antecede as eleições municipais, lideranças políticas articulam para ganhar força e espaço no interior.

Dois candidatos estão disputando o comando da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. Eles têm como principais apoiadores, adversários da eleição estadual de 2014. De um lado, o governador Camilo Santana (PT), que endossa a candidatura de César Veras (vereador de Camocim).

Do outro, os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB) apoiam Hérberlh Mota (parlamentar de Baturité) – primo do ex-presidente da entidade, o hoje deputado estadual Audic Mota (PMDB). A eleição está marcada para esta quinta-feira (29).

Hérberlh
Hérberlh Mota diz estar “pronto para fortalecer” a entidade, tendo como bandeira a valorização e o fortalecimento dos vereadores e vereadoras do Ceará. Para isso, propõe construir a sede própria, além da criação de plataforma de mídias, assessoria jurídica e contábil e fortalecimento da UVC Mulher, com encontros e debates para valorização do mandato e participação das mulheres na política. 


“Cada proposta que estamos colocando em nossa campanha teve sua viabilidade pensada para melhor atender os vereadores e as vereadoras do Ceará. Tudo que estamos prometendo é viável e irá auxiliar os mandatos”, explica Hérberlh.

Além disso, segundo explicou o parlamentar, tem procurado ampliar a discussão acerca da reforma política, sobretudo com relação à reprovação do “mandato tampão”. “Este é um momento de muita importância para vereança brasileira. 

É importante que toda a classe esteja unida em todo o Brasil, principalmente para dizermos não à PEC 352, que prevê um ‘mandato tampão’ de dois anos em 2016, para unificação dos pleitos em 2018. Esta proposta é um grande absurdo e um desrespeito ao trabalho dos vereadores e das vereadoras. Trabalho este que, realizado de maneira incompleta, vai prejudicar, principalmente, o povo brasileiro,” critica.

César

Seu adversário, César Veras, que é ligado ao deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros), montou uma chapa com atuais integrantes da direção da entidade. Veras capitalizou o apoio, além de Camilo Santana, do deputado federal Domingos Neto (Pros) e de diversos outros aliados do governador.

Veras tem assumido o compromisso de colocar a UVC mais próxima dos vereadores cearenses, além de investir na área educacional proporcionando cursos para os vereadores através de parcerias com a Universidade do Parlamento, da Assembleia Legislativa. Outro compromisso firmado é pela construção de uma nova sede para a entidade.

Votação

As seções eleitorais estão divididas em dez municípios: Fortaleza, Aracati, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. Em Fortaleza, a votação acontece na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (prédio anexo), já nos outros municípios, a mesma será em sedes da OAB.

Vereadores de todas as regiões do Estado participarão do pleito, totalizando em média 1.900 votantes – segundo a assessoria, uma eleição histórica para a entidade. A votação terá início às 10 horas e se estende até as 14h.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee