Pages

sábado, 25 de abril de 2015

CINZAS DE VULCÃO CHILENO SÃO VISTAS NO RIO GRANDE DO SUL E SANTA CANTARINA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 25, 2015   Sem Comentários



As cinzas do vulcão Calbuco, em erupção no Chile, foram vistas na manhã deste sábado (25) no litoral de Santa Catarina e também na região do Vale do Itajaí (RS).

As cinzas do vulcão chileno Calbuco, que ficou inativo durante 43 anos e entrou em erupção na última quarta-feira (22), podem chegar ao Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as cinzas avançaram sobre Santa Catarina neste sábado (25) e agora se deslocam em direção ao oceano.
O meteorologista do Simepar Fernando Mendes afirma que existe possibilidade das cinzas chegarem ao Paraná, mas somente se o vulcão continuar em atividade e se houver deslocamento de vento favorável de lá para cá, o que não ocorre até o início da tarde deste sábado.

Mendes garante que não há motivo para preocupação no Paraná: se chegarem, as cinzas não devem atrapalhar o espaço aéreo do estado, já que estão a uma altitude alta, de até 10 mil metros. “Da maneira que chegarem, devido a grande dispersão, podem até ser confundidas com tempo nublado”, explica. Somente por meio de visualização técnica ou de análise de concentração por parcela de ar será possível identificar as cinzas.

Resto do país

Nenhum aeroporto brasileiro registrou prejuízo à visibilidade em função do fenômeno. No Salgado Filho, em Porto Alegre, um voo da American Airlines foi cancelado e, segundo um passageiro, o motivo foram as cinzas do vulcão. Mas a empresa não foi localizada para confirmar.

No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, dos 39 voos previstos até as 12 horas deste sábado, apenas um atrasou e dois foram cancelados. Em Buenos Aires, aeronaves da American Airlines não decolaram por precaução por causa da nuvem. Outras empresas norte-americanas também cancelaram ou desviaram viagens com destino à capital argentina.
IG

Resultado de imagem para FUMAÇA DO VULCÃO CHILENO
     

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee