Pages

terça-feira, 21 de abril de 2015

CEARÁ;PT ENFRENTARÁ DIFICULDADES EM 2016

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 21, 2015   Sem Comentários


Com o fim do financiamento privado definido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para eleições futuras, a legenda terá dificuldades a médio prazo.


É o que avalia o presidente do partido no Ceará, Diassis Diniz. De agora em diante, a aposta dos petistas deverá voltar-se à colaboração de filiados.

“Olhando para 2016 (nas eleições municipais) teremos que nos adequar a essa realidade”, declarou o representante da sigla no Estado.

Na semana passada, a cúpula nacional optou pelo fim do financiamento privado à sigla. A medida passará a valer a partir de julho, quando a decisão será submetida ao 5º Encontro Nacional do PT, em Salvador (BA).

Mesmo com cenário desafiador, Diniz exalta opção do partido. “Esta é uma medida mais do que concreta para enfrentar problemas a cada ano. Os últimos escândalos (Mensalão, em 2005; e o Petrolão, em 2014) foram patrocinados pelo financiamento empresarial”, reconhece. Agora, ainda de acordo com ele, PT quer criar uma outra cultura de financiamento às campanhas.


Nas eleições do último ano, no Ceará, o partido chegou a receber R$ 500 mil de empresas privadas. A Companhia Metalic Nordeste e a JBS financiaram a campanha petista no Estado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Militância

Para tentar contornar a “dificuldade a médio prazo”, o PT tentará contar com apoio financeiro dos militantes nas próximas disputas. De acordo com a deputada estadual Raquel Marques, retomar as contribuições de cada filiado é uma alternativa a ser pensada. “Este mecanismo de 1% do salário é pouco incentivado hoje”, esclarece.

Ainda segundo a parlamentar, com protagonismo histórico em causas do partido, militância deverá abraçar a causa petista para incentivar arrecadações. “Quando o José Dirceu precisou pagar sua multa, tivemos a militância que permitiu a ele pagar a dívida. Isso é algo positivo”.
OPOVO
O

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee