Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ACORDO POLÍTICO;EX-CONSELHEIRO DO TCM QUE ANTECIPOU APOSENTADORIA É CONFIRMADO NA ARCE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 16, 2015   Sem Comentários


Vaga de Artur Silva foi criada no ano passado, em meio a polêmicas. Ele antecipou aposentadoria no TCM para abrir vaga para Domingos Filho.



Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o engenheiro Artur Silva já foi oficializado como novo conselheiro da Agência Reguladora do Estado (Arce). A vaga do ex-conselheiro do TCM foi criada, em meio à intensa polêmica, no final do ano passado pela Assembleia Legislativa.

A indicação de Artur Silva foi publicada no Diário Oficial do Estado desta última terça-feira, 14. O engenheiro antecipou, em julho do ano passado, sua aposentadoria do TCM. Nos bastidores, se comenta que a ação integraria acordo para abrir vaga para o então vice-governador Domingos Filhos na Corte.

Como “compensação” pela sua saída do Tribunal, vaga de conselheiro da Arce foi aprovada logo depois pela Assembleia. A votação do projeto foi alvo de protestos da oposição, que acusou o então governador Cid Gomes (Pros) de usar a máquina para costurar acordos políticos. O salário do conselheiro é de cerca de R$ 14 mil.

Além de Artur Silva, também foi nomeado para a Arce o advogado Fernando Rabello. Ambos foram sabatinados no início do mês pela comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. 
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee