Pages

segunda-feira, 23 de março de 2015

MARINA SILVA; "GOVERNO TERÁ DIFICULDADES PARA SAIR DO BECO"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 23, 2015   Sem Comentários

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo por email , a ex-senadora Marina Silva disse não se surpreender
com as acusações que pesam hoje contra o PT, partido que integrou no passado. 

"Eu me surpreendi em 2005, na denúncia do mensalão. Agora, não temos mais o direito de estar surpresos. E, assim como a corrupção é inaceitável, também é inaceitável a ideia de que a "causa" justifica o uso de meios ilícitos", diz ela.

"Essa ideia parece ter tomado conta de setores importantes do partido. Em muitos momentos, lideranças relevantes tentaram justificar a corrupção como parte intrínseca da luta pelo poder, quase se vangloriando de não ter usado a propina para enriquecimento individual. Essa visão destrói a política, pois busca naturalizar o que deve ser combatido e distorce a democracia, pois cada vez mais a "causa" se confunde com a manutenção do poder, encarado não mais como um instrumento para a transformação da sociedade mas como um fim em si mesmo."

Marina disse defender a reforma política, mas não apenas como resposta à corrupção. "Apresentar a reforma política como resposta à corrupção pode parecer oportunismo de quem tenta se colocar como um agente moralizador, como se não tivesse responsabilidade na institucionalização da corrupção, como estamos vendo."

Ela afirmou que ainda não decidiu se será candidata à presidência da República em 2018. 

"A única coisa que sei é que, como fiz em 2010, não vou ficar na cadeira cativa de candidata. Aliás, se tivesse ficado, não teria visto Eduardo Campos como alternativa mais adequada quando foi negado o registro da Rede."

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee