Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

JERICOACOARA NAS MÃOS DE FRANCESES E ITALIANOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 05, 2015   Sem Comentários

Elenildo Silva representante da associação dos moradores de Jericoacoara.
Além de trabalhar em uma pousada na vila, ele também tem acesso direto aos problemas que envolvem o ponto turístico.

O repórter Victor Hannover conversou com Elenildo Silva. Ele revelou que a área do Serrote, onde o corpo da Italiana Gaia Molinari foi encontrado, não tem nenhum tipo de fiscalização policial e afirmou também que a polícia está combatendo o tráfico de drogas em Jericoacoara. Mais de dez traficantes foram presos nos últimos dias. Acompanhe.

Victor Hannover - Elenildo, que são os investidores em Jericoacoara ?

Elenildo Silva - Victor, Jericoacoara hoje eu posso dizer que está nas mãos dos Italianos. Eles são donos de um hotel cinco estrelas aqui na vila e de oitenta por cento dos investimentos. Além dos Italianos, os Franceses também tem uma grande fatia no mercado. Agora mesmo, um grupo Italiano comprou mais de vinte lotes aqui em Jericoacoara e eu soube que o investimento será pesado.
Italianos e Franceses
Victor Hannover - Elenildo, o caso envolvendo o assassinato da Italiana Gaia Molinari teve repercussão mundial. Depois de mais de dois meses do crime, houve algum reflexo negativo para o turismo na região ?

Elenildo Silva - Victor, o crime envolvendo a turista Italiana foi um episódio raro. Não é comum assassinato em Jericoacoara. Pode observar nas estatísticas, eu trabalho com turismo aqui faz mais de dez anos e nunca ouvi falar em assassinato de turista. O que acontece aqui é o que existe em todo lugar. Furtos e assaltos são raros. E com relação à ocupação de hotéis e pousadas, temos garantidos daqui até a semana santa oitenta por cento de ocupação.

Victor Hannover - Elenildo, havia muita reclamação com relação ao policiamento precário em Jericoacoara. E hoje como está a situação ?

Elenildo Silva - Victor, o que acontece é que o efetivo policial é pequeno em Jericoacoara. E a polícia chega naquele carrão com ar condicionado e fica em um ponto de observação. Qual o problema ? O carro não tem acessos às pequenas vilas. Então acontecem pequenos delitos e a polícia não está presente. O que tem que acontecer é policiamento a pé. Só assim a situação poderia melhorar. A fiscalização poderia ser mais rígida.

Victor Hannover - Elenildo, Jericoacoara tem uma área de preservação ambiental, que inclui Tatajuba, Serrote e toda a extensão da praia do Preá. Como está o policiamento nessa área ? Foi exatamente no Serrote que o corpo da turista Gaia Molinari foi encontrado.

Elenildo Silva - Victor, infelizmente toda esta área está sem fiscalização.

Victor Hannover - Mas Elenildo a presença da polícia aumentou, segundo colhi informaçoes. Que tipo de trabalho estes policiais estão realizando ?

Elenildo Silva - Victor, desde quando a Italiana Gaia Molinari foi encontrada morta, no Serrote, que a polícia trabalha no caso. E o que aconteceu foi que eles aproveitaram para combater o tráfico de drogas. Prenderam gente grande aqui. Mais de dez traficantes foram presos. Gente que agia aqui sem ser incomodado.

Victor Hannover - Mas Elenildo a grande mídia não noticiou a prisão de grandes traficantes de drogas em Jericoacoara.

Elenildo Silva - Victor, os pequenos sites, aqui da região noticiaram tudo. Talvez o trabalho da polícia tenha sido silencioso para a imprensa de Fortaleza, mas aqui em Jericoacoara a ação ainda não terminou. Eles continuam aqui investigando o caso da Gaia Molinari e combatendo outros crimes. Neste caso é a policia civil.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee