Pages

quinta-feira, 19 de março de 2015

IPU; PREFEITO SÉRGIO RUFINO DAR TOTAL APOIO A CID GOMES EM BRASÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 19, 2015   Sem Comentários

A sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados
desta quarta-feira (18), com a presença do ministro da Educação, Cid Gomes, transformou-se em um intenso bate-boca.

Sob esse “clima pesado”, correligionários do ex-governador do Ceará que acompanhavam a sessão foram retirados da galeria, a pedido do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Com isso, acompanham Cid no plenário o governador do Ceará, Camilo Santana, e os prefeitos de Ipu, Sergio Rufino, Fortaleza, Cláudio Roberto, e de Sobral, Veveu Arruda.

Renúncia

Cid, que sugeriu aos parlamentares governistas mudarem para a oposição e “largarem o osso”, ouviu calado uma sequência de líderes partidários pedindo sua saída do ministério.

Contra Cunha

O ponto alto das discussões foi quando o ministro disse que preferia ser chamado de mal-educado do que, apontando ao presidente da Casa, de achacador. “Terei e sempre tive profundo respeito pelo Parlamento, mas isso não quer dizer que concorde com a postura de alguns, de vários, de muitos, mesmo estando no governo tendo uma postura de oportunismo”, acusou.

Justificativa

A maioria dos líderes subiu à tribuna pedindo a saída de Cid da pasta alegando que, ao dizer que há 400 achacadores na Câmara, ele perdeu a condição de permanecer no cargo. Coube ao líder do PROS, Domingos Neto (CE), sair em defesa do ministro.Politica com K

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee