Pages

segunda-feira, 16 de março de 2015

FORTALEZA;VENTO DE 54KM/H CAUSAM MEDO E DESTRUIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 16, 2015   Sem Comentários


Segundo Funceme, até o fim da quadra chuvosa, em maio, esse tipo de fenômeno pode voltar a acontecer na Capital e Região Metropolitana.
As chamadas nuvens cumulonimbus, caracaterísticas da Zona de Convergência Intertropical(ZCI), provocaram na noite deste domingo (15) ventos que chegaram a 54km por hora. A explicação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo o meteorologista Leandro Valente, o que ocorreu é essas nuvens se formaram muito próximas à ZCI, que caracteriza a estação chuvosa do Ceará, de fevereiro a maio. A ventania, informa ele, pode voltar a acontecer e com mais intensidade. 

"Isso porque, quanto maior a nuvem, que costuma também trazer chuvas, mais fortes são as rajadas de ventos", explica. Ainda de acordo com Valente, esse tipo de fenômeno é comum durante a quadra de chuvas, no entanto, eles ocorrem no segundo período do ano. "A média de Fortaleza é ventos com velocidade de 5 a 10 km/h", diz.

Diversos bairros da Capital foram afetados com oscilação na energia elétrica, como aMaraponga, Aldeota, Papicu e Dionísio Torres. Segundo a Coelce, o problema foi provocado pelos fortes ventos. A energia elétrica foi restabelecidade por volta das 21 horas. Além disso, várias árvores caíram.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee