Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

DIVISAS DO CEARÁ;BATALHÃO COMBATERÁ QUADRILHAS INTERESTADUAIS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 05, 2015   Sem Comentários


Nova unidade da Polícia Militar será desenvolvida para atuar em municípios localizados nas áreas de divisa do Ceará. Foco será combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos
Dois meses após assumir o cargo, o secretário Delci Teixeira começou a realizar as primeiras mudanças efetivas à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Para combater os crimes de tráfico de drogas, armas e ataques a banco no Ceará, umBatalhão de Policiamento de Divisas será criado no Estado. A informação foi divulgada ontem, durante entrevista coletiva.

De acordo com o secretário, uma comissão de oficiais foi formada para desenvolver um projeto específico de atuação da nova modalidade de policiamento, que atuará exclusivamente nos municípios que ficam localizados nas divisas do Ceará com outros estados. O projeto deverá ficar pronto no intervalo de 30 dias, quando será apresentado ao governador Camilo Santana (PT).

“O batalhão atuará nos eixos rodoviários onde há uma entrada principal, um fluxo maior de veículos para o Estado. Optamos pelo batalhão porque, se criássemos somente um posto de divisas, com as diversas estradas vicinais que existem, o pessoal poderia simplesmente contornar esse posto. Com o batalhão, os policiais terão de estar num patrulhamento constante nessas estradas vicinais”, detalhou.

Homicídios

Durante o anúncio da criação do batalhão, Delci Teixeira também divulgou o número consolidado de homicídios que ocorreram no Estado durante o mês de fevereiro. Na última segunda-feira, 2, o governador Camilo Santana adiantou que a redução do longo do mês teria sido de 15%. 

Entretanto, seis pessoas que foram vítimas de lesão corporal morreram em hospitais e a redução caiu para 13,5%. Ainda assim, o resultado é mais que o dobro da meta de redução de 6% estabelecida para o período.

Já em Fortaleza, a queda foi quase cinco vezes superior à meta, alcançando 29,8% de diminuição nas mortes, passando de 178 para 125 casos. Na Região Metropolitana, a queda foi de 20%. No Interior Norte, de 12,1%. Houve aumento nas estatísticas somente no Interior Sul, onde os homicídios passaram de 65 para 90 casos, crescendo 38,5%. Por este motivo, a área será tratada como prioridade em março, segundo Delci.

334 pessoas foram assassinadas no Ceará durante o último mês de fevereiro

13,5% é o percentual de redução dos homicídios com relação ao mesmo período de 2014

Em 2011, a SSPDS criou o Comando Tático Rural (Cotar), ligado ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O objetivo era combater as ações contra banco, classificadas de “novo cangaço”, em que criminosos sitiam cidades.

O policiamento, porém, é feito de forma itinerante, por todo o Estado, ao contrário do que está previsto para o Batalhão de Divisas, que atuará dividido em companhias localizadas em municípios que fazem limite com outros estados.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee