Pages

sábado, 14 de fevereiro de 2015

REVISTA VEJA NÃO ESCONDE SEU SONHO DOURADO; PEGAR LULA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 14, 2015   Sem Comentários

Um veículo de comunicação que lança uma nova edição, mas pede que seja lida depois do Carnaval, já sinaliza aos leitores que lida mais com política do que com notícia. É o que faz Veja desta semana, com a capa "Para abrir só depois do Carnaval".

Veja faz política. Ponto. E sinaliza suas más intenções até nas legendas das fotos.

Nesta semana, na coluna Radar, a mensagem "está chegando a hora", sugere que algo ruim pode estar prestes a acontecer com o ex-presidente Lula. Segundo a legenda, Lula estaria preocupado com os desdobramentos da Operação Lava Jato.

O sonho dourado da Editora Abril é justamente este: criminalizar o PT e inviabilizar a candidatura de Lula à presidência da República, em 2018.

Na semana passada, uma pesquisa Datafolha o apontou com o presidente mais admirado pelos brasileiros: o melhor da história, segundo 56% dos entrevistados.

A tese de que as doações legais de campanha ao PT eram propina tem uma desfecho político óbvio. Na nova CPI da Petrobras, que será instalada logo após o Carnaval, parlamentares oposicionistas tentarão comparar o PT a uma lavanderia de recursos.

O objetivo é cassar o registro do partido e impedir a candidatura de Lula em 2018.

Antes disso, talvez seja tentado um gesto mais espetacular. Os empreiteiros presos em Curitiba estão sendo assediados com uma proposta indecorosa: a liberdade, em troca de uma delação premiada que incrimine Lula.

Os próximos capítulos dessa novela prometem ser quentes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee