Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2015

PT DEBATE EM ENCONTRO O MODO PETISTA DE GOVERNAR

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 28, 2015   Sem Comentários

O Encontro de Prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares do PT Ceará teve início na noite de ontem, no Hotel Praia Centro.
O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os prefeitos e parlamentares petistas, para reforçar a atuação do partido no Ceará. 

Deputados federais, estaduais, o senador, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão participando do encontro, que marca também as diversas comemorações dos 35 anos do partido, neste mês de fevereiro.

O Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado federal Reginaldo Lopes (MG), fez uma palestra de abertura, abordando o tema " Reconstruindo a Narrativa do Modo Petista de Governar: Tempos de Mais Mudanças e Mais Futuro". 

Em sua fala, Reginaldo Lopes ressaltou a necessidade de atualizar o modo petista de governar em consonância com a realidade contemporânea, priorizando temas como gestão, tecnologia, inovação, novos mecanismos políticos de envolvimentos da sociedade e participação popular.

O Governador Camilo Santana, do PT, participou da solenidade. Saudando os presentes, Camilo destacou a importância de ter momentos como este para reunir, debater e abraçar os companheiros e se disse orgulhoso de ser o primeiro governador do PT no Ceará e do compromisso de implantar as políticas exitosas do modo petista de governar. "Estamos na política para contribuir para melhorar a vida dos trabalhadores".

Sobre seus primeiros dias de governo Camilo ressaltou a elaboração do Plano de Convivência com a Seca, encaminhado ao Governo Federal e apresentado na Assembleia Legislativa. 

Destacou o cumprimento do compromisso de campanha de pagar o piso dos agentes de saúde e a criação da assessoria de movimentos sociais. Camilo falou ainda da proposta de reunir os governadores do Nordeste para prestar solidariedade política à presidente Dilma Rousseff neste momento, e da importância de ter o deputado federal do Ceará, José Guimarães, como líder do governo.

Já o deputado José Guimarães, em seu pronunciamento falou sobre a necessidade de resgatar o modo petista de governar, recuperar as experiências exitosas e estabelecer marcas que diferenciem dos outros modelos de governo, principalmente, nesse momento desafiador dos 35 anos do partido, em meio a disputa político ideológica, em que querem criminalizar o PT. Para ele a governabilidade não pode ser apenas no Congresso, é preciso estabelecer relação com a sociedade.

O encontro continua neste sábado com a participação do Presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Porschman, do Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Gilmar Dominici e do Presidente da Associação Brasileira de Prefeitos, Eduardo Tadeu Pereira, ex prefeito de Várzea Paulista(SP), abordando a reconstrução da narrativa do modo petista de governar e a construção de um novo pacto federativo. 

Para o Presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, esse tipo de atividade será recorrente, durante todo este ano, com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2016.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee