Pages

domingo, 15 de fevereiro de 2015

JOAQUIM BARBOSA COBRA A DEMISSÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 15, 2015   Sem Comentários

Após uma gestão controversa no Supremo Tribunal Federal, marcada por violações a garantias individuais, desrespeito a colegas, advogados e jornalistas, Joaquim Barbosa volta a polemizar. 

Agora, ele exige – isso mesmo, exige – que a presidente Dilma Rousseff demita o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, pelo Twitter:

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça”, postou ele.

Barbosa decidiu causar neste Carnaval após a denúncia, publicada em Veja, de que Cardozo recebeu, em seu gabinete, advogados de empresas citadas na operação Lava Jato – o que é um fato corriqueiro.

Em nota divulgada neste sábado, Cardozo declarou que recebe advogados sempre na agenda oficial e que todos têm o direito de relatar eventuais violações de direitos: “Advogados têm o direito de serem recebidos por autoridades públicas (Art. 7º, VI, “b”, da Lei nº 8.906/94). O ministro da Justiça e os servidores do Ministério têm o dever legal de recebê-los”.

No STF, Barbosa ficou marcado por polêmicas, como a reforma de R$ 90 mil no banheiro, a compra de um apartamento em Miami por meio de uma offshore (com sede em seu apartamento funcional) e agressões a jornalistas e advogados.

Agora advogado e palestrante, ele tem ambições políticas e já se prepara para disputar a presidência da República em 2018, com um discurso moralista, na linha do "nós, brasileiros honestos...", e representa uma séria ameaça à democracia brasileira.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee