Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES ASSUME LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 03, 2015   Sem Comentários

O deputado José Guimarães (PT-CE) foi designado hoje como o novo líder do governo na Câmara. 
Em entrevista há pouco no Salão Verde, Guimarães agradeceu a confiança da presidente da República, Dilma Rousseff, e disse que sua primeira missão será a recomposição da base aliada e que, para isso, vai apostar no diálogo com os demais líderes.

Em relação à disputa para a Presidência da Câmara, que deixou em lados opostos o PT e o PMDB, ele afirmou que "a eleição é pagina virada". Guimarães informou que já se reuniu hoje com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, e percebeu nele "boa disposição para o diálogo".

A iniciativa marca a postura de trabalho e a abertura de diálogo entre a liderança do governo e a Presidência da Casa. "Nosso posicionamento será de humildade e disposição para o trabalho, pelo bem do Brasil", declarou o novo líder em entrevista coletiva.

Guimarães herda a função após a eleição de Eduardo Cunha no último domingo (1º/2 ) e já recebe a missão de pacificar a base aliada e reestabelecer o diálogo na Câmara Federal. O convite para que assumisse a liderança do governo foi transmitido durante jantar com o ministro das Relações Institucionais na noite de ontem.

Assim que foi anunciado o desligamento do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), no Plenário da Câmara, o parlamentar cearense foi imediatamente cumprimentado pelas lideranças do PT, PTB, PDT e PR. " A eleição da Câmara já passou, a disputa se encerrou, e é com essa nova composição que queremos dialogar", discursou Guimarães no Plenário da Câmara. "Da minha parte, serei o elo para construirmos o debate democrático nesta Casa."
(Com Agência Câmara e assessoria)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee