Pages

domingo, 1 de fevereiro de 2015

CÂMARA FEDERAL; "UMA ELEIÇÃO QUE DEIXARÁ CORPOS PELO CAMINHO"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 01, 2015   Sem Comentários

"Vença quem vencer, é uma eleição que deixará corpos pelo caminho".
 
A frase usada por um líder do PMDB durante uma reunião de congressistas governistas quando o PT decidiu lançar a candidatura de Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara soou alarmista para a maioria dos participantes da conversa, em dezembro, mas, às vésperas da eleição, revelou-se profética.

Desde a eleição do folclórico deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), em 2005, o plenário da Câmara nunca vivenciou uma disputa tão tensa e imprevisível para a presidência da Casa. Neste domingo, quatro candidatos representam interesses diferentes no Legislativo, com blocos de apoio menores e mais divididos do que em pleitos anteriores – os últimos três foram decididos no primeiro turno, com vitória de governistas.

Se há dez anos, Severino Cavalcanti tinha pela frente a tarefa de controlar um Legislativo imerso em denúncias e processos relacionados ao escândalo do mensalão, o próximo presidente da Câmara terá ainda mais trabalho dado o potencial explosivo do petrolão, um megaesquema de corrupção com proporções inéditas que sangrou a maior empresa estatal do país para abastecer o bolso de políticos e o caixa de partidos aliados do governo. 

O site de VEJA e TVEJA vão acompanhar neste domingo os bastidores e os desdobramentos da disputa que já deixou fraturas na base da presidente Dilma Rousseff.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee