Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

AVON É CONDENADA A PAGAR R$ 100 MIL A FUNCIONÁRIA CEARENSE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 10, 2015   Sem Comentários


Uma gerente de vendas de Crateús comprovou na Justiça do Trabalho, que, em muitas ocasiões, eventos organizados pela empresa de cosméticos Avon transformavam-se
em oportunidade para ofender a dignidade dos trabalhadores. 


Durante uma convenção anual, a funcionária foi obrigada a fantasiar-se e dançar ao som de “Vida de Empreguete”, trilha sonora de uma novela exibida em 2012.

A funcionaria receberá indenização por danos morais de R$ 100 mil, de acordo decisão da 3ª Turma doTribunal Regional do Trabalho do Ceará.
Funcionária foi obrigada a dançar a música “Vida de Empreguete”, tema de novela de 2012. (FOTO: Divulgação/TV Globo)

Em depoimento na vara do trabalho de Crateús, uma testemunha narrou um dos episódios em que a empregada foi forçada pela fabricante de cosméticos, durante uma convenção anual, a fantasiar-se e dançar ao som de “Vida de Empreguete”, trilha sonora de uma novela exibida em 2012.

“Obrigar a empregada a vestir-se com fantasias e participar de danças de cunho pejorativo na frente de todos é por demais censurável”, afirmou o desembargador-relator Plauto Porto. O magistrado também destacou que a condenação é necessária mesmo nos casos em que a vítima suporta bem o comportamento ilícito do empregador. “A compensação por danos morais tem também o objetivo pedagógico de intimidar o infrator na prática reiterada da conduta ilícita”, concluiu.

A empregada foi admitida pela Avon em fevereiro de 2008 na função de promotora de vendas. Em julho do mesmo ano foi promovida ao cargo de gerente de setor e vendas, até ser demitida em novembro de 2013. Além da indenização por dano moral, a funcionária conquistou o direito de incorporar ao salário o valor que recebia como comissão, para cálculos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A empresa de cosméticos ainda pode recorrer da decisão.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee