Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA; CAPITÃO WAGNER QUER APRESENTAR PLANO DE SEGURANÇA AO GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 06, 2015   Sem Comentários

Segurança pública é um dos principais problemas apontados pelos cearenses. Apesar do alto investimento para a pasta: viaturas de luxo, aumento do contingente policial, criação de novas delegacias, a violência aumentou demasiadamente nos últimos anos. 

Sobre esse assunto, o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR), falou nesta segunda-feira, 5 de janeiro, ao Brasil 247, que apresentará ao titular da Secretaria de Segurança Pública, Delci Teixeira, um plano de segurança pública para o Estado.

"O plano de segurança, na realidade, foi elaborado para ser usado na gestão do senador Eunício Oliveira (PMDB), se ele tivesse vencido a corrida ao Abolição. Como não será possível, vou apresentar a proposta ao atual governo", salientou. 

Wagner disse que tentará pessoalmente uma reunião com o governador Camilo Santana e o Secretário de Segurança ainda esta semana. Durante o encontro será apresentado o plano de segurança. Segundo ele, a atual gestão demonstra que quer resolver, de fato, os problemas de segurança. "Estou muito contente com o que a mídia vem veiculando de que o governador e o secretário de segurança estão aptos a dialogar. As expectativas são positivas. Ainda não tive contato pessoal com os dois, mas vejo boa vontade", disse.

Estreitando os laços
As primeiras horas de Camilo Santana (PT), como governador do Ceará, foram dedicadas a estreitar os laços entre a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Militar. Segundo o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, durante reunião entre o governador e o titular da SSPDS, Delci Teixeira, no final de semana, a principal pauta foi a crise com a polícia militar. 

"Definimos compromissos de campanha, sobretudo, com os PMs, principalmente sobre promoções. O secretário quer resolver logo", explicou. Em novembro passado, o ex-governador Cid Gomes sancionou Lei que prevê promoções de cargos da PM para fevereiro.

Relação arranhada entre a SSPDS, o ex-governador Cid Gomes e policiais militares, desde a greve da PM iniciada no dia 29 de dezembro de 2011, que teve duração de seis dias, teve um primeiro sinal de "paz". O responsável pela SSPDS, Delci Teixeira, declarou a um jornal local, no final de semana, não ser inimigo do deputado estadual, Capitão Wagner (PT) e que toda proposta para a gestão será "bem vinda".

"Temos que respeitá-lo porque ele é um capitão da PM, então deve conhecer segurança pública", disse Delci. Em seguida, em uma rede social pessoal, Capitão Wagner se manifestou satisfeito com a respeito da capacidade de dialogar anunciada pelo próprio governador. "A recíproca é verdadeira, Delci Teixeira, ambos temos o objetivo de combater a criminalidade".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee