Pages

domingo, 18 de janeiro de 2015

O QUE PROMETE O NOVO PARLAMENTO DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 18, 2015   Sem Comentários

Novatos em mandatos eletivos e veteranos que agora assumem funções em outras casas já têm elencados os temas que deverão nortear suas atuações na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, cujos plenários começarão a frequentar em fevereiro.

Deputado estadual mais votado no Ceará em 2014, o ex-vereador Capitão Wagner (PR) diz que “logicamente a segurança será tema de destaque” na sua atuação na Assembleia. 

Dentre os projetos de lei que pretende apresentar, Wagner cita um pelo qual presos trabalhariam nas cadeias para, com seus salários, ajudar as próprias famílias e as daqueles prejudicados pelos crimes que cometeram.

Os detalhes da proposta em questão, segundo Wagner, seriam discutidos até amanhã com o secretário estadual da Justiça, Hélio Leitão. “A ideia é que não seja um projeto de governo de governo, e sim de Estado”, disse o deputado.

Candidato a prefeito em 2012, Elmano de Freitas (PT) já comunicou aos futuros colegas de Assembleia a intenção de presidir a comissão da educação. “Fui secretário da Educação em Fortaleza (na gestão Luizianne Lins), tenho experiência com educação popular, acho que posso colaborar”.

Além de dedicar-se a temas como reforma agrária e desenvolvimento econômico, Elmano diz querer usar o mandato de deputado para fortalecer a militância petista. “Farei um esforço grande para ajudar meu partido a se reaproximar com os movimentos sociais”.

Outro prestes a iniciar o primeiro mandato eletivo, Renato Roseno (Psol) promete fazer na Assembleia não o debate de temas em separado, mas a crítica ideológica de conjunto, anticapitalista.

“Nosso mandato será de oposição, de luta. Não será propriamente especializado. Estará a serviço das lutas sociais”, afirma Roseno.

Em Brasília

Ex-vereadora, ex-deputada estadual e ex-prefeita, Luizianne Lins (PT) assumirá mandato de deputada federal priorizando, segundo nota, a “democratização da comunicação, a defesa do consumidor e a afirmação dos direitos humanos, sobretudo nas pautas voltadas para as mulheres, a juventude e o público LGBT”. 

Cabo Sabino (PR), colega de chapa e de corporação de Capitão Wagner, também vai se guiar especialmente pelas questões de segurança pública. Ele diz ter “quase pronto” para apresentar um projeto que torna crime hediondo o cometido contra profissionais de segurança pública em serviço.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee