Pages

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA O PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 16, 2015   Sem Comentários



O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação de Execução de Título Judicial em desfavor do Município de Santa Quitéria,

representado pelo prefeito Fabiano Lobo Mesquita, com o objetivo de que sejam quitados os débitos referentes a salários de servidores públicos municipais. O documento foi assinado no último dia 7, pela promotora de Justiça Luciana Costa Girão.

TAC
É ressaltado na ação executiva que o Ministério Público já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o ente municipal, no sentido de que o débito seria quitado em seis parcelas, contudo o pactuado fora descumprido pelo prefeito de Santa Quitéria.

Improbidade
Nos autos da ação judicial menciona-se que a atitude omissiva do poder público municipal é grave e desrespeitosa com a política salarial, indicando inclusive a prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade pelo gestor.

E ainda
Por fim, o MPCE pleiteia citação do gestor para o efetivo pagamento dos valores devidos, sob pena de aplicação de multa diária e bloqueio das verbas oriundas de repasses, tais como FPM, ICMS, Fundeb e etc.Com informações do MPE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee