Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MECANISMO DE BUSCA NA INTERNET PODERÃO TER DE REMOVER DADOS DEFASADOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 26, 2015   Sem Comentários


Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (7881/14), do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que obriga a remoção de links dos mecanismos de busca da internet que façam referência a dados irrelevantes ou defasados sobre o envolvido.

A proposta foi elaborada com base na nova norma europeia sobre a “Lei do Direito Esquecido”. De acordo com a legislação aprovada, europeus podem requisitar aos mecanismos de pesquisas, como o Google, a remoção de links que façam referência ao indivíduo.

O projeto, entretanto, não cita o que seriam “dados irrelevantes ou defasados”, necessitando de uma posterior regulamentação por parte do legislativo, caso venha a virar lei. Segundo Eduardo Cunha, “a proposta é uma importante demanda social”.

Tramitação 

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será arquivado pela Mesa Diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como o seu autor foi reeleito ele poderá desarquivá-lo. Nesse caso, o texto precisará ser analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 'Agência Câmara Notícias'

Íntegra da proposta:

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee