Pages

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BALANÇO;MINISTRO DIZ QUE PETROBRAS FOI ''DE UMA TRANSPARÊNCIA ABSOLUTA''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 30, 2015   Sem Comentários


A declaração foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, na manhã desta terça-feira (30).
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou na manhã desta sexta-feira (30) que a divulgação do balanço da Petrobras, mesmo sem considerar os valores referentes à corrupção, foi "de uma transparência absoluta", mas que a estatal ainda precisa dar novos passos no que diz respeito ao reconhecimento dos valores desviados em suas demonstrações contábeis.

O ministro está no Rio para uma reunião noONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

O balanço da Petrobras referente ao terceiro trimestre de 2014 foi divulgado na madrugada de quarta-feira (28) e não considerou os impactos da corrupção. Ele apresentou um número, sem impacto no balanço, de R$ 88,6 milhões referentes a 31 projetos com suspeita de superfaturamento.

A conta reconhece também, além da corrupção, o valor atual dos ativos da companhia e variáveis como custo da obra e de mão de obra a valores presentes.

Há um segundo valor de R$ 4 bilhões, calculado com base nas delação premiada do ex-diretor de Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, que afirmou que 3% dos contratos eram repassados como propina.

"Creio que nesse sentido estamos avançando passo a passo. O que aconteceu na divulgação do balanço da Petrobras do terceiro trimestre foi de uma transparência absoluta, não só demonstra a metodologia e a fórmula do cálculo justo sobre o seu ativo, o que vai muito além do que indica a questão do Lava Jato", disse.

Ele afirmou que ao apresentar os dois valores, a estatal estaria indo além da necessidade.

"O que a Petrobras está fazendo é mais que isso. Está demonstrando não apenas a todos os seus acionistas controladores, ao povo brasileiro e à comunidade internacional a sua transparência contábil", afirmou o ministro.

"Ela precisa ainda dar novos passos. Estamos apenas divulgando nesse momento o balanço do terceiro trimestre. A partir daí, ela terá que dar novos passos com esta orientação de transparência e com essa firme decisão de ter cada vez mais um 'compliance' e uma governança mais eficiente para que possamos apresentar o resultado do balanço de 2014, que estará sendo entregue também para a população e os acionistas", completou.
Folhapress 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee