Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PRESIDÊNCIA DO SENADO;REELEIÇÃO DE RENAN É QUESTIONADA E CRESCE COTAÇÃO DE EUNÍCIO NA DISPUTA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 22, 2014   Sem Comentários


Apesar de ser o cenário mais provável por lideranças do Senado, a reeleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na Presidência da Casa, em fevereiro, começa a ser questionada com maior intensidade, dentro e fora do seu partido.

Segundo Valor Econômico, o ex-governador e ex-presidente do PMDB, Luiz Henrique (SC) está sendo estimulado a se candidatar - e não descarta. O líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP), defende que o PMDB consulte os demais partidos.

E a ideia de a oposição lançar um nome foi tratada entre os presidentes do DEM, José Agripino (RN), e do PSDB, Aécio Neves (MG). "Vai ser um ano tenso [2015]. A situação econômica vai se agravar e, em consequência, a social também", ressaltou Aloysio Nunes.

A ala do PMDB mais ligada a Renan diz que, se ele não disputar a reeleição - por decisão própria ou obstáculos políticos -, o candidato natural é o atual líder da bancada, Eunício Oliveira, principalmente pela função que ocupa. A avaliação do grupo é que Eunício teria os votos da maioria da bancada, embora Luiz Henrique possa ter mais apoio em outros partidos.*Com Valor Econômico/CEARÁAGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee