Pages

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL ,CADE E CGU DEFLAGAM OPERAÇÃO CONTRA SUPOSTO CARTEL DE LIVRARIAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 10, 2014   Sem Comentários

Após perícias, foi constatado sobrepreço que varia de 5% a 88% nos contratos analisados até o momento.
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira em Pernambuco a Operação Invictus, com o objetivo de desarticular um suposto cartel formado por empresários do ramo de livraria e papelaria com ações em licitações públicas. 

A ação contou também com a participação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Controladoria-Geral da União (CGU). Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito intimações.

Segundo informa o Cade, indícios apontam que empresários do ramo de livraria e papelaria teriam formado um cartel para combinar preços e os ganhadores das licitações realizadas em diversos municípios pernambucanos, relacionadas principalmente a programas do Governo Federal nas áreas de educação e assistência social. 

As buscas e apreensões estão sendo realizadas nos municípios de Recife, Olinda, Tamandaré, Macaparana, Bonito, Floresta e Tacaratu.

As investigações começaram em 2011 a partir de denúncias ao Ministério Público Federal (MPF), que solicitou a instauração de inquérito à Polícia Federal com o objetivo de investigar as irregularidades. Após perícias, foi constatado sobrepreço que varia de 5% a 88% nos contratos analisados até o momento. 

Os empresários envolvidos nas condutas estão sendo indiciados por formação de cartel, fraude em licitação, desvio de verbas públicas e associação criminosa. No âmbito do Cade, as empresas e executivos envolvidos serão investigados pela conduta específica de cartel.O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee