Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PELÉ MANTÉM RECUPERAÇÃO, MAS SOB CUIDADOS INTENSIVOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 01, 2014   Sem Comentários

O quadro clínico de Pelé, internado desde a última segunda-feira, não apresentou grandes alterações no decorrer deste domingo de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Emitido no final da tarde, o boletim afirma que o ex-jogador "mantém boa evolução clínica e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI)". Segundo os médicos, Pelé continua "lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório"

Trata-se da mesma situação informada pelo hospital no boletim anterior, divulgado às 10h30, quando os médicos confirmaram, com a melhora apresentada pelo paciente, a suspensão da hemodiálise para o tratamento de uma infecção renal. 

Sempre chamada pelo hospital de "tratamento de suporte renal", a hemodiálise foi suspensa até segunda-feira, quando a sua necessidade será reavaliada. No sábado à tarde, os médicos já haviam revelado que, neste domingo, encerrariam utilização de um aparelho para filtrar o sangue de Pelé

Também no sábado, o hospital havia informado que o astro seguia em "boa evolução" e também que os exames de sangue e urina aos quais ele fora submetido apontaram resultados positivos para a melhora da sua saúde.

Internação — Na quinta-feira, o rei do futebol foi encaminhado para a UTI do hospital na capital paulista, com o objetivo de iniciar um tratamento de hemodiálise. Antes, Pelé havia sido transferido para uma unidade de cuidados especiais, com quadro de instabilidade clínica. Seus assessores diziam que Pelé precisava de mais privacidade.

A mudança para a UTI se fez necessária para o tratamento intensivo de suporte renal. Segundo os médicos, no fim da noite de quinta-feira, Pelé não respondeu bem aos antibióticos e teve seu quadro de saúde agravado. O remédio utilizado no tratamento combatia uma bactéria, responsável por causar a infecção.

O próprio Pelé fez questão de tranquilizar os fãs por meio de sua conta oficial no Twitter, que é administrada por uma agência especializada. Em um texto em inglês, ele negou que tenha ficado sob cuidados especiais, algo que havia sido divulgado pelo centro médico mais cedo. 

"Gostaria de aproveitar a oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não estive sob cuidados intensivos hoje, eu apenas fui colocado em um quarto especial pelo hospital por questões de privacidade", dizia a mensagem. Ele ainda agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que planeja passar as festas de final de ano com a família.VEJA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee