Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

MINISTRO MARCOS AURÉLIO;CURIOSO COM ''O EMBRULHO'' DAS DELAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 21, 2014   Sem Comentários


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou ontem que, como cidadão, está “muito curioso para saber o que tem dentro do embrulho” das delações premiadas feitas por envolvidos na operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo o ministro, há indicações de que o caso envolve muitas autoridades. Ele afirmou ainda que o tribunal garantirá celeridade na análise desses processos envolvendo políticos com foro privilegiado.

“Estou muito curioso em saber o que tem dentro desse embrulho [das delações premiadas] e não posso afirmar peremptoriamente que essa relação ela é fidedigna em termos de envolvimento nem tão pouco que ela é exaustiva. Pelo que foi veiculado, em termos de linhas gerais, nós temos um envolvimento muito grande de agentes”, afirmou Marco Aurélio.

Para o ministro, vazamentos ocorridos na operação não trazem prejuízos para a investigação. “Não há o receito de [os suspeitos] colocarem o pé na estrada”, disse.
Na avaliação do ministro, o Supremo dará celeridade aos eventuais processos contra autoridades porque neste ano foi adotada uma mudança no regimento permitindo que políticos sejam julgados pelas turmas do tribunal, colegiados com metade do total de ministros da corte, para avaliar casos envolvendo contra congressistas e ministros.

O Congresso entrou no STF com um questionamento sobre essa mudança, pedindo a retomada dos julgamentos de autoridades pelo plenário, formado por 11 ministros.

A expectativa é de que em fevereiro o procurador-geral, Rodrigo Janot, envie ao Supremo os pedidos de abertura de inquérito e coleta de provas contra políticos.
(das agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee