Pages

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

IPU; MUNICÍPIO É PREMIADO COM O SELO MUNICÍPIO CIDADÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 03, 2014   Sem Comentários


DSC_3593
O Hemocentro Regional de Sobral realizou de 23 a 29 de novembro a tradicional Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
No dia 25 de novembro, oficialmente o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, aconteceu solenidade em homenagem às pessoas e instituições, que ao longo do ano, contribuíram ativamente com a causa.

O município de Ipu recebeu terça feira (25/11), no Dia Nacional do Doador de Sangue, um certificado do Hemocentro de Sobral, através do Diretor Geral Dr. José Ricardo MontAlverne, por assumir a condição de Município Cidadão pela sua parceria junto ao Hemocentro na captação de doadores.

Campanha de Doação de Sangue em Ipu.


O município realiza duas campanhas de coleta de sangue anualmente que acontece na Unidade Básica de Saúde da Mina. O Hemocentro reconhece e apoia aquele município que promove periodicamente campanhas de doação de sangue em sua população e que sempre atinge uma meta satisfatória de doadores aptos para doação. 
Além de Sobral, três municípios foram homenageados: Ipu, Ubajara e Novo Oriente.

A Importância da Doação de Sangue

O sangue é essencial para salvar diversas vidas e para que o serviço de saúde do nosso município aconteça, desde cirurgias até tratamentos de doenças, depende exclusivamente da solidariedade e o apoio de todas essas pessoas. Por isso a importância das campanhas e parcerias firmadas ao longo do ano. 
O secretário de saúde Antonio Glaidson Martins parabeniza e agradece todas as pessoas que utilizam um pouco do seu tempo para realizar a doação voluntária e ajudar a salvar vidas.

Lembre-se! Para ser um doador de sangue é simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos também podem doar, apenas precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos.

Antônio Gleidson Martins

- Secretário de Saúde de Ipu -

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee