Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FORTALEZA TEM A SEGUNDA MAIOR TAXA DE INFLAÇÃO NO PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 05, 2014   Sem Comentários


Os alimentos foram os principais responsáveis pelo aumento da inflação, segundo IBGE.

Fortaleza registrou a segunda maior taxa de inflação do Brasil em novembro, com 0,81%. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiânia registrou a maior inflação, com 1,21%.


O índice de Fortaleza é superior a média nacional, de 0,51%. Segundo o IBGE, participaram da pesquisa, além de Goiânia e Fortaleza, Belém, Recife, Campo Grande, Rio de Janeiro, São Paulo Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Vitória.

Nos últimos 12 meses, Fortaleza teve a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 6,16%. Em 2014 já acumula 5,36%.

Os alimentos foram os principais responsáveis pela inflação de novembro, com variação de 0,77%. O produto que mais contribuiu para a alta foram as carnes, que ficaram 3,46% mais caras no mês. Outras despesas que pesaram no bolso do consumidor em novembro foram os gastos com habitação (0,69%), transportes (0,43%), saúde e cuidados pessoais (0,42%) e despesas pessoais (0,48%). O único grupo de despesas com deflação (queda de preços) foi o de artigos de residência (-0,04%).
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee