Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

DESAFIO DO JUDICIÁRIO PARA 2015 É CONSEGUIR SER RÁPIDO,APONTA ESPECIALISTA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 21, 2014   Sem Comentários

Carlos Ari Sundfeld aponta que o excesso de recursos nos processos dão margem à manipulação,Justiça que demora não "vale a pena".

A Justiça terá vários desafios em 2015. Porém, o principal de todos é conseguir ser rápida em atender às demandas da sociedade. Essa é a constatação de Carlos Ari Sundfeld, professor de direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

— Em 2015, o Judiciário vai continuar com o que é o seu grande desafio: conseguir ser rápido. O Judiciário está afogado em processos. Os tribunais superiores, o Superior Tribunal de Justiça, que uniformiza a jurisprudência no País todo, os tribunais estaduais, os tribunais federais, eles estão abarrotados de processos.

Sundfeld também destacou que a Justiça, quando demora, é negativa para todos.

— Uma Justiça que demora, ela não vale a pena, ela é ruim pros negócios, ela gera impunidade... Então, o grande desafio do Judiciário é administrar bem o volume [de processos], de ser eficiente.

O professor da FGV também destacou que, desde a criação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), passou-se a ter mais informações sobre os processos e sua duração, o que favoreceu a implementação de metas. Isso, porém, ainda deve ser pensado a longo prazo.

— Ainda é muito cedo para comemorar, o Judiciário ainda está devendo mais eficiência, que é uma coisa que cabe a ele, aumentar a eficiência.

A essa demora, Sundfeld destaca o papel dos recursos, que estendem essa demanda.

— Os processos acabam dando muita oportunidade para a postergação, para a manipulação [...]. É preciso modernizar o processo, e isso o Judiciário não pode fazer sozinho. É preciso mudar as regras legais.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee