Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DEMAGOGIA PURA; VEREADOR SINDICALISTA DEFENDE O NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 05, 2014   Sem Comentários



Caro Eliomar de Lima,

Utilizaremos mais uma vez este espaço para comprovar que, em apenas dois anos de governo Roberto Cláudio (PROS), através de três projetos de reformas administrativas enviadas à Câmara, aumentou em 44,5% os cargos comissionados da prefeitura. 

Para constatar isso, basta observar os anexos da lei enviada em Janeiro de 2013 (3111) e o anexo do recente projeto de lei tramitando na Câmara (4506). É fácil e acessível para qualquer cidadão conferir os atos do prefeito.

Lembro-me da frase sobre clientelismo no artigo do vereador Márcio Cruz (Pros) e confesso que fiquei inquieto. Quer dizer que o aumento do número de cargos comissionados, sem concurso, ajuda a acabar com o clientelismo? 

Atitudes que combatam essa prática é justamente o contrário do que vem sendo implementado pelo prefeito, como o caso dos apadrinhados políticos de Chorozinho na Comissão de Licitação.

O atual governo não é só clientelista, mas nitidamente nepotista. Não esqueça vereador, que Roberto Cláudio tem como seu secretário de governo o próprio irmão, Prisco Bezerra, sob seu comando um orçamento de mais de R$ 50 milhões. 

Numa secretaria de governo, como nome sugere é pra articular as outras secretarias entre si bem como com a sociedade civil em geral. No entanto ele gasta R$ 179 mil por dia em eventos e publicidade. Atualmente do bolso do fortalezense é tirado esse valor por dia e será assim até o fim de 2014.

Para 2015, segundo o orçamento que tramita na Câmara, todas as secretarias tiveram redução de orçamento, só não a SEGOV, a do irmão do prefeito, que terá verbas maiores que qualquer regional, além de superar nada menos do que 20 vezes o valor do orçamento para habitação popular. Prisco Bezerra não faz política, faz festa com dinheiro público.

Márcio Cruz falta com a verdade na tentativa vã de agraciar o rei, desbulha com palavras bonitas, nem sempre ditas por ele, ofensas contra a minha pessoa, enxertando seu texto de um discurso vazio que não toca nas questões por mim levantadas.

É fato que as reformas não apenas aumentaram cargos, esta última cria conselhos sem representação paritária da sociedade, esvazia as funções da Emlurb, transforma o Procon em um departamento, além de vincular a Funci, órgão que cuida das políticas de crianças e adolescentes, à Secretaria de Trabalho. 

Criança não é pra trabalho, vereador, criança é para ser protegida e resguardada em seus direitos previstos em diversas leis. É isto que compete ao poder público executar.

Reitero aqui que é inaceitável o prefeito propor mais uma reforma administrativa de tal dimensão em caráter de regime de urgência, sem debate. Na Câmara só estão previstas mais seis sessões, se trabalharmos até o fim de Dezembro, não chega a 10.

O papel dos vereadores, caso algum ainda não saiba, é fazer a bem da cidade o debate sobre essa reforma, que não deve ser aprovada as pressas, sem aprofundamento maior. 

O momento na Câmara é de se estabelecer um bom debate e não para xingamentos ou tentativas de desqualificação como fez o vereador do PROS. 

Aproveito para propor que se o colega está realmente preocupado com a questão moral, poderia explicar porque Roberto Cláudio, do PROS, tem seu nome citado como beneficiário de operação financeira ilegal em 2012. Para ajudá-lo, que aprovamos o requerimento 3282 e agora a Câmara Municipal está oficialmente atrás de maiores detalhes sobre essa denúncia.

Então, como vereador de Fortaleza que sou, eleito por votos próprios, diga-se de passagem, não faço ataques, não falo mal dos meus colegas, mas investigo, denuncio e cobro. E assim o farei até o final do meu mandato e da minha vida.

Um forte abraço.

* Ronivaldo Maia,

Vereador do Partido dos Trabalhadores.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee