Pages

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CAPITÃO WAGNER;CRISE COM PM-CE,NÃO ZERA SE SECRETÁRIO PERMANECE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 11, 2014   Sem Comentários


O deputado eleito Capitão Wagner Sousa (PR) disse, ontem,que a relação conflituosa entre Polícia e Governo do Estado só estará “zerada” com a saída do atual secretário
de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, e com as atitudes do sucessor do governador Cid Gomes (Pros), Camilo Santana (PT).

Em entrevista ao O POVO, na última terça-feira, 9, Cid disse que o petista não poderá ser responsabilizado nem deverá absorver as sequelas da tensão que marcou o relacionamento entre Governo e Polícia nos últimos três anos. “Não há nada que ele (Camilo), pessoalmente, tenha tido participação. Portanto, ele começa com o clima zerado”, ponderou Cid.

Em contraposição, o atual vereador Capitão Wagner disse ficar feliz “com o reconhecimento do governador de que foi um dos principais causadores de tensionamento entre o Governo e os profissionais da segurança”. Para Wagner, Cid “está sendo coerente em confessar que é o responsável”.

Sobre suas ações, o governador afirmou que, por dever, determinou a abertura de sindicâncias, com a exclusão e militares dos quadros da Polícia Militar, como o também eleito deputado, Cabo Sabino (PR). “Imagino que eles devem ter ódio por conta disso, mas é uma imposição de quem está com essas responsabilidades”, defendeu Cid.

Wagner ressaltou que a expectativa é de que o novo governador, além do discurso de que abrirá o diálogo com as polícias, avance em ações práticas e escute as demandas e sugestões dos policiais.

Indicações

O deputado ponderou que a categoria está “preocupada” com a definição do novo gestor da SSPDS e do comando da Polícia Militar. Ele frisou que, nos bastidores, as informações são de que Servilho possa permanecer no cargo, apesar de referências ao eleito deputado federal Moroni Torgan (DEM) como possível nome indicado.

“A gente fica preocupado com a permanência do secretário porque ele encarna justamente esse acirramento de ânimos do Cid com a categoria. A gente não consegue zerar o problema se permanece o secretário que foi o responsável pela abertura de processos indevidos e por demitir ilegalmente vários companheiros de farda”, afirmou Wagner.

Questionado se o nome de Moroni seria melhor recebido, ele ressaltou a experiência anterior do deputado com a SSPDS, mas destacou que o importante é ser alguém que tenha um perfil de diálogo com diversos setores da sociedade.
Jéssica Welma/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee