Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

APÓS MOSTRAR CALCINHA NA TRIBUNA,VEREADORA DE ARACAJU PODERÁ SER PUNIDA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 01, 2014   Sem Comentários

                                   

O ato da vereadora aconteceu na terça-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, em protesto à declaração
do também vereador Agamenon Sobral (PP).


Após mostrar uma calcinha enquanto discursava na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (SE), a vereadora Lucimara Passos (PC do B) poderá ser punida por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada aoR7 pela própria vereadora. 
De acordo com ela, o presidente da Casa, Vinícius Porto, declarou nesta segunda-feira (1º), em entrevista a uma rádio local, que pretendia levar o assunto ao plenário, alegando que a Câmara não poderia se omitir diante do caso.

O ato da vereadora aconteceu na última terça-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, em protesto à declaração do também vereador Agamenon Sobral (PP). 


Durante discurso na Casa Legislativa, ele chamou de “vagabunda” e sugeriu punição física a uma noiva que decidiu se casar na igreja sem a peça íntima — mais tarde, descobriu-se que a notícia sobre a noiva era falsa.

Ainda segundo Lucimara Passos, o presidente da Câmara, que estava viajando na semana passada, teria dito durante a entrevista à rádio que ela e Sobral se excederam e, por esta razão, o caso teria que ser submetido ao plenário.

A assessoria de imprensa do gabinete da presidência informou desconhecer que o episódio será levado à votação na Casa. Afirmou apenas que Porto pretende conversar, separadamente, com Lucimara e com Sobral.

Ainda assim, a possiblidade de responder por quebra de decoro parlamentar indignou a vereadora.

Ele iguala a minha atitude a do vereador. São dois anos de absurdos cometidos pelo Agamenon Sobral. São muitos episódios e ele nunca sofreu qualquer tipo de punição. Eu pergunto: se eu não tivesse feito meu discurso e simbolicamente chamado a atenção com a peça íntima, ele [Sobral] estaria com a possibilidade de ser punido agora?

A parlamentar informou que, há oito meses, protocolou pedido de quebra de decoro contra Agamenon Sobral, que sequer foi julgado.
— Ele por diversas vezes subiu na tribuna e me chamou de corrupta. Fui presidente de uma empresa pública que cuidava da limpeza da cidade. Foi uma gestão reconhecida pela população como uma gestão de sucesso. Seis ex-presidentes desta instituição, eu não estou incluída, respondem a um processo motivado pela Justiça Trabalhista. Ele usa esse processo para dizer que sou corrupta.

Por meio da assessoria de imprensa, Agamenon Sobral se posicionou sobre o discurso na Câmara: 


"Tenho consciência de que não infringi o decoro, não sei por que estão questionando isso. A vereadora citada, sim, ela feriu o decoro mostrando sua calcinha na Tribuna. Estão me envolvendo em algo que só compete a ela. Sobre meu pronunciamento, ressalto que jamais tive a intenção de incitar a violência contra as mulheres, apenas acredito que a igreja deve ser respeitada".R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee