Pages

domingo, 30 de novembro de 2014

SAINDO DA ROTINA; FRED DESABAFA CONTRA A REDE GLOBO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 30, 2014   Sem Comentários

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred desabafou de forma dura ainda à beira do gramado do Maracanã, após a goleada do Fluminense por 5 a 2 sobre o Corinthians, onde balançou a rede em duas oportunidades.

O atacante reclamou principalmente de um grupo de cerca de 15 torcedores que protestaram durante a semana contra a equipe durante treino.

"Posso fazer um desabafo? As pessoas têm que ter mais responsabilidade. É lamentável o portal da Globo fazer o que fez, colocar aqueles lá (o grupo de torcedores que protestou) como se representassem a torcida inteira do Fluminense. Sei que foi encomendado. A verdadeira torcida do Fluminense está do meu lado. Não sou artilheiro do Brasileiro à toa", disse, ainda na beira do gramado.

Na véspera do duelo com o Timão, Fred já havia feito um desabafo sobre o episódio através de sua conta no Facebook.

"Se é verdade a máxima de que "futebol é momento", não tem o menor cabimento um tricolor de coração questionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e centroavante que mais marcou gols depois da Copa do Mundo, entre todos os atacantes de área que disputaram o Mundial."

Outro lado

O portal da Globo se posicionou sobre o assunto, através de nota: "GloboEsporte.com repudia as infelizes insinuações de Fred. Na manhã de sábado, como em todos os dias, nosso repórter esteve nas Laranjeiras para cobrir o treino do Fluminense com a missão de mostrar o que acontece dentro e fora de campo. Se torcedores fazem uma manifestação contra a principal estrela do time, o nosso dever é informar, como fizemos".

Mais reclamações

O camisa 9 disse ainda estar com 20 meses de direitos de imagem atrasados, que foi sacaneado e admitiu que pode deixar o Tricolor caso a torcida queira, já que no treino da última sexta-feira, um grupo de torcedores fez protestos contra o jogador.

"Há grupos de opositores que fizeram sacanagem comigo. Tenho 20 meses de direitos de imagem atrasados, mas se a torcida estiver de saco cheio, pego minhas coisas e vou embora. Me garanto dentro e fora de campo", disse ao canal Premiere.

Fred revelou que cerca de oito jogadores deverão deixar o clube e lamentou a situação do futebol do Rio de Janeiro, que agora tem o Botafogo rebaixado.

"Não dá para falar se eu fico. O futebol carioca está em decadência, mas somos os melhores do futebol do Rio. Hoje somos o menos pior do Rio. Para o nosso futebol carioca, é muito ruim o Botafogo cair. Quem gosta é torcedor", avaliou.

Principal alvo da opinião pública na eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Fred comemorou a volta por cima que deu, se tornando destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

"Realmente é uma volta por cima. Este ano foi um momento delicado, mas um mês não ia jogar por terra todo o meu empenho. Por isto que sou grato a todos do time", disse.

Confira abaixo a íntegra do desabafo de Fred no Facebook:
"Aos 31 anos de idade, tenho experiência de sobra para identificar algumas situações dentro do futebol. Há um bom tempo, aprendi a não deixar subir à cabeça os elogios e, muito menos, me abalar com as críticas destrutivas.

Ao longo da última década, construí, à base de muito suor, uma verdadeira coleção de gols e títulos. Fui artilheiro de, praticamente, todas as competições que disputei com as camisas do América-MG, Cruzeiro, Lyon, Fluminense e Seleção Brasileira. No total, são 287 gols como profissional, sendo 104 (3 deles foram invalidados em 2005) só no Campeonato Brasileiro por pontos corridos; e caminho a passos largos para me tornar o maior goleador dessa nova era.

No meu currículo constam o bicampeonato brasileiro, o tricampeonato francês, a Copa da França, um Carioca, o bicampeonato do Superclássico das Américas, além do título da Copa das Confederações, no ano passado. Individualmente, a lista também é extensa. Até hoje, sou o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Brasil, com 14 gols; Chuteira de Ouro, em 2005; artilheiro do Campeonato Carioca, em 2011; artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 2012; melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2012; melhor atacante do Brasileirão, em 2011; duas vezes Bola de Prata, em 2011 e 2012; maior artilheiro do Fluminense em torneios sul-americanos; sétimo maior artilheiro da história do Fluminense, com 136 gols; artilheiro da Copa das Confederações, em 2013; e, de quebra, autor de um gol do meio de campo, aos 3,17 segundos de jogo.

Assumo que é ruim falar de si mesmo, mas, hoje, ao receber o telefonema do meu pai (que estava preocupado, diga-se de passagem) - me questionando sobre uma matéria publicada pelo globoesporte.com, que estampava na capa o suposto protesto de meia dúzia de gatos-pingados -, me vi obrigado a deixar a modéstia de lado para mostrar aos repórteres e editores que agem de má-fé que não preciso me calar diante de matérias tendenciosas ou forjadas, porque me garanto dentro e fora de campo, mesmo quando as coisas não saem como eu planejei, como, por exemplo, na Copa do Mundo. Ali, foi um capítulo trágico para a história da Seleção Brasileira e de todos os 23 jogadores que fizeram parte daquele grupo.

A mim, só cabia uma coisa: voltar a ser o Fred decisivo de sempre! Afinal, um mês não poderia apagar o brilho de 9 anos e 11 meses de uma carreira vitoriosa. A palhaçada que houve nessa manhã no portão das Laranjeiras (e que contou com ampla cobertura do globoesporte.com), definitivamente, não foi da torcida do Fluminense. Aqueles garotos não representam o verdadeiro torcedor tricolor.

Hoje, eu sei, como ninguém, identificar isso. Já tive, sim, problema com uma torcida organizada do clube, que foi resolvido com a polícia. Porém, a minha relação com os demais torcedores é muito bonita, honesta, respeitosa e de carinho mútuo.

Se é verdade a máxima de que "futebol é momento", não tem o menor cabimento um tricolor de coração questionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e centroavante que mais marcou gols depois da Copa do Mundo, entre todos os atacantes de área que disputaram o Mundial. 

Portanto, fique tranquila torcida tricolor: o meu respeito e carinho por você não foram abalados por causa dessa jogada ensaiada; ou melhor, matéria ensaiada. Afinal, quem não se lembra da famosa armação do caipisaquê, cujo repórter acabou tendo que parar na delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia e ao Ministério Público?

Conto com o apoio de todos vocês amanhã contra o Corinthians. Saudações tricolores!"

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee