Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PT CONTRATA PESQUISA PARA SABER A ORIGEM DO ÓDIO AO PT

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 24, 2014   Sem Comentários

O PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e as possíveis soluções para o antipetismo,
principalmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. O partido teria se assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas últimas eleições.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa Marissol vai apresentar uma proposta inicial de questionário, consultando eleitores em todos os estados do Brasil e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas.

O jornal informa que o resultado servirá de base para os debates da última etapa do do 5º Congresso Nacional do partido, marcada para junho do ano que vem em Salvador (BA). Contudo, a cúpula do PT já tem um diagnóstico preliminar sobre as causas do antipetismo. 
A onda teria começada nos protestos de junho de 2013, quando militantes petistas foram agredidos em manifestações em São Paulo, ganhou dimensão durante o processo eleitoral deste ano e continuou depois das eleições, com as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff.

Os escândalos de corrupção teriam sido o estopim da onda antipetista, mas ainda há outros motivos de ordem ideológica e econômica que precisam ser explicados. O PT também quer descobrir se o fenômeno está concentrado em São Paulo ou espalhado pelo País e também o temor que as denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas na Operação Lava Jato, fortaleça a rejeição ao partido em outros estados.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee