Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PROCAP VAI OUVIR SUSPEITO DE FRAUDAR LICITAÇÕES EM SOBRAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 13, 2014   Sem Comentários



O empresário vai depor nesta sexta-feira. Os outros acusados, entre eles o ex-secretário de Cultura do Município, ainda não foram encontrados.

O empresário Fabrício Viana Rodrigues, preso na terça-feira por suspeitas de desviar dinheiro público e fraudar licitações de festas no município de Sobral junto com outros três acusados, prestará depoimentos à Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) na sexta-feira, 14.

A defesa de Fabrício Viana foi ao município da Zona Norte, ontem, na tentativa de obter cópias de documentos para auxiliar o acusado em sua ida à Procap. “Por enquanto nós não vamos nos pronunciar, enquanto não tivermos acesso aos conteúdos do processo”, disse o advogado do empresário, Leandro Vasques.

Em 2013, o empresário foi preso depois da constatação de movimentações suspeitas apontadas por rastreamentos bancários. Fabrício foi liberado logo em seguida. À época, a apuração de supostas fraudes na contratação de funcionários terceirizados em Sobral ficou conhecida como “Operação Carcará”.

Outros envolvidos

Ontem, O POVO apurou o nome dos outros envolvidos nas acusações do Ministério Público. O ex-secretário de Cultura de Sobral, Antônio Carlos Campelo Costa, e a empresária Kécia Cristina Pereira, filha do empresário Carlos Alberto Pereira de Souza, completam a lista de prisões temporárias expedidas pela Justiça na terça-feira.

Mas, depois da prisão do primeiro suspeito, que é acusado de receber R$ 350 mil dos cofres da Prefeitura de Sobral destinados ao pagamento de eventos do município, os outros três acusados não foram localizados pela Polícia.
A Procap suspeita que as empresas de Carlos Alberto e de sua filha tenham sido beneficiadas por dispensas fraudulentas de licitações na Secretaria de Cultura, somando cerca de

R$ 3 milhões em contratos entre os anos de 2012 e 2013. Agora, o Ministério Público irá analisar a documentação apreendida com Fabrício Viana.

O POVO obteve detalhes quanto à expedição dos mandados de prisão. A solicitação para a prisão temporária dos quatro acusados consta na data de 15 de agosto, e a decisão da Justiça corresponde a 18 de setembro. E, somente agora, depois de 50 dias do pedido prisão dos acusados, a determinação judicial foi cumprida.

O MP disse que a demora se deu por conta do período eleitoral e disponibilidade da Polícia, mas que não afetou o período de investigações do caso.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee