Pages

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA TRANSPETRO DEVERÁ SER DEMITIDO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 03, 2014   Sem Comentários

Um dos citados como beneficiários do esquema de propina na Petrobras, o presidente da Transpetro, Sergio Machado, deve pedir demissão do cargo, informou reportagem da Folha de S. Paulo nesta tarde.

A saída imediata de Machado da subsidiária de transporte e logística da estatal teria sido uma exigência da consultoria Pricewaterhouse para que ela continuasse a auditar o balanço na Petrobras. Segundo a Folha, o pedido de demissão deve ser feito ainda nesta segunda-feira 3.

A exigência foi discutida em uma reunião turbulenta do conselho de administração da Petrobras na última sexta-feira, de acordo com o Broadcast, da Agência Estado. O martelo terá de ser batido em reunião extraordinária marcada para esta terça-feira 4.

A contratação de duas empresas independentes para acompanhar as investigações de esquema de propina investigado na Petrobras também foi exigência da Price - já atendida pela companhia (leia mais).

O ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa contou à polícia, em acordo de delação premiada, ter recebido R$ 500 mil do presidente da Transpetro, em referência a uma licitação de navios da empresa.

Machado foi senador pelo PMDB do Ceará e ocupa a presidência da empresa desde 2003, por indicação do PMDB. A presidente Dilma Rousseff chegou a cogitar demiti-lo (leia aqui), o que acabou não ocorrendo.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee