Pages

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESMANTELA QUADRILHA QUE TENTOU FRAUDAR O ENEM NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 14, 2014   Sem Comentários


A Polícia Federal informa, por meio de sua assessoria de imprensa, ter deflagrado, na manhã desta sexta-feira, a “Operação Apollo”.
O objetivo é investiga quadrilha que tentou fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, vestibulares e o ingresso em universidades públicas. 
A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Ceará, Paraíba e Piauí, onde foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.

O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na Região do Cariri, no Sul do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de medicina de universidades públicas.

A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado, na cidade de Juazeiro do Norte. As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes ao ENEM 2013 e 2014.

O INEP/MEC, órgão responsável pela realização das provas do ENEM, tem colaborado com as investigações desde o ano passado, fornecendo as informações necessárias à identificação dos investigados e à elucidação da fraude. 
Os presos foram indiciados pela prática dos crimes do art. 311-A, parágrafo 2o, do Código Penal e art. 2o da Lei no 12.850/2013, cujas penas podem chegar a oito anos de Será concedida entrevista coletiva às 10h30 na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, com representantes da PF e do INEP/MEC.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee