Pages

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PIZZOLATO DIZ QUE FOI ''JESUS SEU ADVOGADO''QUE IMPEDIU SUA EXTRADIÇÃO PARA O BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 18, 2014   Sem Comentários


Ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato afirmou ainda que Jesus atuou como seu "advogado" e impediu sua extradição para o Brasil; declarações foram feitas no último domingo em uma igreja pentecostal na periferia da cidade italiana de Módena

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato disse ter "encontrado pequenos sinais da existência de Deus" enquanto esteve no presídio, na Itália. Ele também afirmou que Jesus atuou como seu "advogado" e impediu sua extradição para o Brasil por decisão da Justiça italiana no mês passado.

As declarações foram feitas por ele na igreja pentecostal Fonte da Vida, na periferia da cidade italiana de Módena, no último domingo 16. Ele falou em um púlpito a um público de cerca de 70 fiéis, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, que divulgou um vídeo do testemunho.

Ele contou que, nos quase nove meses em que esteve na prisão, viveu a experiência de ser "um dos últimos dos últimos". "Eu me vi no escuro, na dificuldade e na derrota, não tinha mais forças, e era como se me apertassem e asfixiassem. Procurava um meio de poder sobreviver e pedi a Jesus que me mandasse um sinal de qual era a sua vontade", afirmou.

Solto na Itália, ele disse que, agora, poderá se dedicar a alguma atividade voluntária na igreja. "Se tivesse a oportunidade de viver de novo, não mudaria nada na minha vida. Nem a passagem pelo presídio, pela alegria e os amigos que conheci lá. Espero dedicar o que me resta de vida a poder ajudar os outros", declarou.
247

Envolvimento ESCÂNDALO DO MENSALÃO

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil autorizou o adiantamento de 74 milhões de reais à DNA Propaganda, de Marcos Valério, por serviços publicitários prestados à Visanet (da qual o BB é sócio), em 2003. Na prática, desviou dinheiro público para as contas de Valério. Disse ter sido autorizado por Luiz Gushiken e Cássio Casseb.

O que aconteceu

Aposentou-se pelo Banco do Brasil em julho de 2005, com salário de 13.000 reais mensais. Mora em um apartamento na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, comprado um mês depois de receber 336.000 reais de Valério. 

O imóvel custou 400.000 reais. Foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 1,31 milhão de reais

Teve a prisão decretada pelo STF em 15 de novembro de 2013, mas, no dia seguinte, seu advogado informou à Polícia Federal que o ex-diretor do BB, aproveitando-se da cidadania italiana, fugira para Itália há 45 dias. No país europeu Pizzolato tentava um novo julgamento.

Registrou ele, em nota: "Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial". 

Foi capturado pela polícia italiana, em operação conjunta com a Polícia Federal, após quatro meses de fuga, em 5 de fevereiro de 2014. Foi preso na cidade de Maranello, no norte da Itália, onde vive um familiar.

Pizzolato falsificou carteira de identidade, CPF, título de eleitor e dois passaportes – um brasileiro e outro italiano. Os documentos foram forjados em nome de Celso Pizzolato, irmão do fugitivo e morto há 35 anos. O passaporte italiano falso permitiu a fuga do criminoso de Buenos Aires, na Argentina, para Barcelona, na Espanha.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee