Pages

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PASSADAS AS ELEIÇÕES; PARLAMENTARES ARTICULAM VAGA NA MESA DIRETORA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 11, 2014   Sem Comentários


O nome do atual presidente, Zezinho Albuquerque (PROS), é colocado como natural à recondução para a presidência do Poder Legislativo.

Passadas as eleições, em que 46 deputados foram eleitos para a Assembleia Legislativa, os parlamentares se debruçam agora sobre a nova composição da Mesa Diretora da Casa.

O nome do atual presidente, Zezinho Albuquerque (PROS), é colocado como natural à recondução para a presidência do Poder Legislativo. No entanto, depois de discussões internas, partidos e blocos que estão sendo formados devem anunciar suas posições.

O atual primeiro secretário da Mesa, Sergio Aguiar (PROS), afirmou que as conversas são preliminares e nada está definido. Ele ressalta que o PROS, partido que fez maioria na Assembleia, deve definir os critérios de escolha interna para depois apontar nomes aos demais partidos.

Aguiar é um dos membros do partido com interesse em ser o escolhido pela sigla, mas diz que não se opõe à recondução de Zezinho à Presidência. O primeiro passo para os partidos será dialogar com as bancadas e com núcleo de dirigentes partidários e depois conversar com os demais partidos para a formatação de uma chapa que seja eclética, com a participação de governistas e opositores.

Welington Landim (PROS), que já presidiu a Casa, salientou que não houve discussão, apenas diálogos internos entre deputados. Garante que só tomará a atitude sobre a apresentação de seu nome para a presidência após conversa com o governador eleito Camilo Santana.

Favorito


O nome de Zezinho Albuquerque desponta como favorito para recondução ao cargo. Deputados ouvidos pelo Diário do Nordeste defenderam a permanência de Albuquerque na chefia do Legislativo Estadual, mas ressaltaram que todo parlamentar deseja presidir a Assembleia. O atual líder do Governo na Casa, José Sarto (PROS), é outro que tem interesse na vaga.

Alguns blocos menores já estão em processo de iniciação, conforme o deputado Júlio César Filho (PTN). Ele está buscando diálogo com outros partidos para montar um bloco com participação na Mesa Diretora ou no comando de comissões técnicas.

Oposição


Os membros dos partidos que fizeram oposição à candidatura de Camilo Santana também pretendem montar um bloco para indicar nomes, mas tudo ainda gira no campo das especulações, pois alguns deputados aguardam ser ouvidos por lideranças ou até pelo governador eleito. PMDB, DEM, PR, PSDB e PSDC podem compor um bloco.

"Quando criarmos esse bloco, vamos negociar com outros partidos e blocos a participação na Mesa. Falar nesse momento seria prematuro, mas o que se está desenhando é isso", disse o deputado João Jaime (DEM).


Sete mulheres foram eleitas para a atual Legislatura e querem ter mais espaço na Casa. Mirian Sobreira (PROS) e Fernanda Pessoa (PR) já afirmaram que vão lutar por uma vaga na composição da Mesa Diretora.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee