Pages

terça-feira, 11 de novembro de 2014

OPERAÇÃO NO CEARÁ INVESTIGA SUSPEITA DE FRAUDE EM IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 11, 2014   Sem Comentários


O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (11) a operação “Fábrica da Corrupção”,
no município de Brejo Santo, no sul do Ceará para cumprir seis mandados de busca e apreensão em prédios da Prefeitura e de empresa uma de calçados.

O objetivo é a coleta de provas que permitam o aprofundamento de investigações referentes a crimes e atos de improbidade administrativa praticados na implantação da fábrica na cidade.

Os gestores são acusados de fraude em quatro processos licitatórios. Foram encontrados "graves indícios" de crimes e atos de improbidade praticados na atual gestão municipal que podem ter resultado em desvio de R$ 686 mil. O G1 tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, mas as ligações não foram atendidas.

Entre as irregularidades identificadas estão a realização de duas dispensas fraudulentas de licitação para o mesmo imóvel, sendo uma delas apontada pelo Tribunal de contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) como superfaturada. O Ministério Público identificou também dispensa indevida de licitação para locação de imóvel cedido para servir como depósito da empresa.

Além dos mandados, a Justiça determinou o afastamento imediato de secretários municipais suspeitos de envolvimento no suposto caso de fraude. O Poder Judiciário também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do prefeito, Guilherme Sampaio Landim e a indisponibilidade de todos os bens móveis e imóveis dos suspeitos.

As decisões atendem a uma ação feita pelo Ministério Público na quinta-feira (6) e a uma ação cautelar de improbidade do dia 23 de outubro.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee