Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NOVA VIDA;CID GOMES TIRA LICENÇA PARA TRATA DA MUDANÇA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 19, 2014   Sem Comentários

Assume o cargo durante o afastamento de uma semana o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros).O Ceará não tem mais vice-governador.


Cotado para ocupar um ministério no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), pediu licença do cargo para tratar da sua mudança para os Estados Unidos em 2015. Segundo a informação oficial, Cid continua se movimentando para ir com a família para Washington, onde seria consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento por um ano.

O pedido de afastamento chegou na terça-feira (18) à Assembleia e prevê que o governador fique fora do cargo entre os dias 20 e 27 de novembro.
Governador do Ceará estaria organizando mudança para Washington

Os rumores da ida de Cid para Brasília aumentaram quando, uma semana após a vitória de Dilma no segundo turno, ele se reuniu com a presidente em Brasília. Com perfil mais técnico do que o irmão Ciro, Cid foi um dos primeiros políticos a serem recebidos pela presidente após a reeleição.

Cid e Ciro são nomes fortes para assumirem cargos no primeiro escalão desde que romperam com o PSB e o então presidente do partido, Eduardo Campos, por não concordarem com a candidatura própria da legenda.


A mudança para o PROS foi interpretada como um ato de lealdade ao governo federal. Na disputa pela eleição no Ceará, os irmãos Gomes apoiaram o petista Camilo Santana e ajudaram o petista a derrotar o senador Eunício Oliveira (PMDB), também membro da base aliada de Dilma.R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee