Pages

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MARTA PODE NÃO SER A ÚNICA A PEDIR PARA SAIR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 12, 2014   Sem Comentários


São aqueles que, como Marta, já sabem que não vão permanecer na equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff.

Marta Suplicy, que formalizou seu pedido de demissão do cargo de ministra da Cultura, pode não ser a única a entregar o cargo. Outros ministros, estimulados pela Casa Civil a colocar o cargo à disposição, começam a fazer o mesmo. 



Hoje pela manhã, Marta Suplicy encaminhou ao Protocolo-Geral da Presidência da República sua carta de demissão. A saída já estava acertada com a presidente Dilma Rousseff desde a semana passada. Como a presidente Dilma Rousseff vai ficar fora do Brasil quase uma semana - ela embarcou para a Austrália para a reunião do G-20 -, os ministros começaram a pedir para sair.

A permanência de Marta Suplicy no governo ficou difícil desde o começo da campanha eleitoral. Ela atuou fortemente no grupo que entoava o "volta, Lula" e isso, naturalmente, desagradou a presidente Dilma Rousseff.

 A saída desde então é certa. Outra despedida é de Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República. Ele tem uma espécie de "incompatibilidade de estilo" com a presidente. Ele fala o que pensa, ainda que na hora que não seja a mais adequada e isso incomoda muito a presidente. Gilberto vai se transferir para o Instituto Lula.

Outros ministros também devem seguir o mesmo caminho neste período de ausência da presidente Dilma Rousseff. Quando ela voltar da viagem à Austrália ela pretende começar a compor o xadrez da equipe do segundo mandato.
CRISTIANA LÔBO/G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee