Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LIDERANÇAS CEARENSES FALAM DESVIOS NA PETROBRAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 19, 2014   Sem Comentários


A Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano e que já chega à sua sétima fase, com a prisão de 23 pessoas, dentre as quais presidentes de empreiteiras e

do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, envolvidos, segundo a Polícia Federal (PF), em um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a estatal, virou assunto de rodas no universo político e também nas ruas. O assunto corre nos bastidores da política de todo o Brasil, e o sentimento é um só: Que os culpados sejam punidos e que sejam devolvidos os recursos desviados.

Sobre o caso, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, declarou que a presidente Dilma está correta, em cobrar pelas investigações, diferente de governos passados, onde segundo ele, as estruturas [políticas] eram para incumbir e proteger a corrupção.


 “Nós temos que investigar e colocar na cadeia”, disse, salientando que, “cargo político não é para ser instrumento de coisa mal feita. Pelo contrário, a presidente Dilma está correta, doa a quem doer, tem que apurar e colocar na cadeia” frisou.

Papel legal

O senador Inácio Arruda (PCdoB) ponderou que tanto o Ministério Público Federal (MPF) como a Controladoria Geral da União (CGU), estão buscando cumprir o seu papel legal que é investigar qualquer tipo de denúncias e indícios de irregularidades. Inácio afirmou que o que cabe à presidenta é dar todo o apoio as instituições que têm responsabilidade de apurar qualquer tipo de denúncia de corrupção e cobrar o ressarcimento do erário. “É a forma correta de agir, uma presidente da República que tem grandes responsabilidade com o País”, afirmou.

O senador salientou ainda que a oposição pode estar se aproveitando da investigação para fazer campanha contra a presidente. “A oposição se aproveita de todo e qualquer episódio dessa ordem”, salientou.

Oposição
Já o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) afirmou que a cobrança pela instalação e finalização dos inquéritos não é apenas cobrança da oposição, mas um sentimento de toda a sociedade. “Que, efetivamente, os culpados sejam penalizados, não somente com a questão da devolução de recursos”, disse. O parlamentar cobra ainda que, na nova legislatura de 2015, não haja obstrução por parte do governo, em instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Na mesma linha, também defende o deputado estadual Fernando Hugo (SD). Segundo pontuou, gostaria que Dilma começasse logo, liderando sua bancada de deputados e senadores para que propicie a instalação da CPI. De acordo com ele, a bancada de sustentação não tem permitido implantação da investigação.

 “A CPI tem de apurar, detalhadamente, os fatos que envolvam os políticos e que envolvem os personagens mais importantes da referida Operação Lava Jato. Como o senhor Renato Duque, que foi proibido pelos seus de comparecer à CPI”, pontuou.

Nas ruas

Assim, como os parlamentares entrevistados pela reportagemo, nas ruas, o sentimento é unânime, no sentido de que as investigações sejam aprofundadas e, independente dos envolvidos, que eles sejam punidos pelos crimes praticados. É o que opina a diretora do Sindicato dos Cabeleireiros de Fortaleza, Lívia Cavalcante, 27 anos. “Que os culpados sejam julgados, independente de quem seja”,reafirma.

Já o músico, Rubens Tadeu, 30 anos, afirma que há uma grande cultura no País, com relação à corrupção. “Enquanto não lutarmos para que essa cultura seja banida de nossos costumes, sempre teremos casos assim. Poderia estar falando de partido a ou b, mas, se formos a fundo, vários partidos estão metidos nessa roubalheira, por consequência, várias pessoas”, disse, salientando que o Brasil não pode desistir de lutar por mudanças na política.Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee