Pages

sábado, 22 de novembro de 2014

INDICAÇÃO DE KATIA DE ABREU REVOLTA AS REDES SOCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 22, 2014   Sem Comentários

A provável nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o ministério da Agricultura revoltou os movimentos sociais, que lembram o título de "miss desmatamento" concedido à parlamentar pela ONG Greenpeace, a mesma que entregou a ela o "prêmio" Motosserra de Ouro. "Katia Abreu é um desastre em qualquer conjuntura. Não tentem justificar o injustificável!", escreveu Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, em sua página no Facebook.

Blogueiros também se manifestaram contra a nomeação, entre eles Maria Frô, que publicou artigo no portal da Revista Fórum: "...eu e mais 54 milhões de brasileiros que reelegemos Dilma esperamos realmente que o nome de Kátia Abreu para o ministério da Agricultura seja apenas mais uma barrigada da mídia velha anti-petista e este anúncio coletivo em todos os jornalões seja mais um factoide para criar intriga entre os movimentos sociais e a parcela progressista que apoiou a reeleição de Dilma".

Um abaixo-assinado criado pelo Movimento Brasil pelas Florestas em 2012 no site de petições Avaaz ganha força com o convite feito essa semana a Kátia pela presidente Dilma Rousseff. O texto de dois anos atrás, quando a senadora ainda era do PSD, já demonstrava temor de que ela fizesse parte do governo Dilma.

"Presidenta Dilma Roussef Repudiamos a possibilidade da senadora Kátia Abreu (PSD - TO) ser nomeada ministra em sua gestão. A nomeação de Kátia Abreu representaria um passo a mais na direção dos interesses do latifundio e das multinacionais do agronegócio. Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do governo federal com o desenvolvimento sustentável", diz a petição, que recebe um número significativo de assinaturas por segundo, reunindo ao todo mais de 10.400.

O blogueiro Paulo Fonteles Filho resgata uma entrevista concedida em 2009 ao jornal paraense O Liberal em que Kátia Abreu "expôs as estratégias fundamentais do latifúndio brasileiro para fazer a luta de ideias na sociedade. No fundamental, procurou apresentar a sua classe, historicamente arcaica e violenta, de forma mais palatável para aquilo que chamamos de opinião pública". Ele chama a escolha de Dilma de "tiro no pé".

Os internautas também tentam organizar um tuitaço com a hashtag #ForaKatiaAbreu, mas ainda não há horário marcado. O convite de Dilma foi feito na última quarta-feira à senadora, que aceitou assumir o ministério da Agricultura e fazer parte do governo da petista. Seu nome deve ser oficializado na próxima semana. A escolha da presidente também criou crise no PMDB.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee